Rainbow Six Siege

BR6 2020: Clássico entre Team Liquid e FaZe Clan encerra o primeiro turno

Veja curiosidades e o que os jogadores de ambos os times pensam sobre o duelo
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Brasileirão de Rainbow Six Siege (BR6) se aproxima do fim do primeiro turno com um duelo clássico entre Team Liquid e FaZe Clan. A partida acontece neste domingo (2) e embora ambos os times já estejam classificados para o Six Major, o confronto define quem vai terminar a competição na liderança, ou seja, o seeding do major, além de ser carregado de muita história. Veja aqui curiosidades do embate e o que os jogadores pensam sobre a disputa.

Leia mais:

Atual campeã do BR6, a Team Liquid está na segunda posição do torneio neste momento, com 17 pontos. A FaZe, por sua vez, tem 14 pontos e é a terceira colocada e pode ultrapassar a Cavalaria pela primeira vez na temporada.

A rivalidade começou quando as organizações estrangeiras desembarcaram no Brasil, em 2018, ao adquirirem line-ups nacionais. A equipe de Leonardo “Astro”, contratada pela FaZe, e a de André “Nesk”, que foi para a Liquid, já se destacavam com desempenho de alto nível e pela grande base de fãs. Desde então, os times protagonizaram grandes confrontos, que se tornaram clássicos, com direito a decisão épica no maior campeonato do país em 2019.

Na última edição do Brasileirão, a FaZe e a Liquid se encontraram na grande final, disputada durante a Game XP, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O embate contou com jogadas memoráveis e pontos emocionantes em um duelo que durou cerca de cinco horas. No fim, a Team Liquid ergueu o troféu pela primeira vez após vencer por 3 mapas a 2.

“Com certeza aquela partida foi a melhor entre os dois times. Acho que não existe outro jogo entre Liquid e FaZe mais marcante do que aquele. O que mais me marcou nessa partida é o quão bem joguei e me dediquei para ter um ótimo desempenho. Acho que seria muito interessante outra decisão contra eles”, afirma João “HSnamuringa”, destaque da Liquid e MVP da final em 2019.

“Aquele, sem dúvidas, foi um dos melhores encontros que tivemos com a Liquid em todos esses anos”, concorda Leonardo “Astro”, craque e veterano da FaZe.

O histórico em números

Porém, a rivalidade não para por aí. Além de ter um título nacional cada, o retrospecto do confronto é acirrado: 10 vitórias para a FaZe e sete para a Liquid. Cada uma possui dois jogadores em sua line-up que estiveram em todos os clássicos: Astro e Rafael “mav” pela FaZe, e Nesk e Thiago “Sexycake” pela Liquid. Além disso, o mapa Clube pode ser eleito o cenário do embate, já que é o mapa mais escolhido, com sete aparições nos 17 confrontos.

Na atual edição do Brasileirão, as duas possuem destaques individuais e coletivos. Até o início da quinta semana, Luccas “Paluh” era o grande nome da Liquid e do campeonato com o melhor rating (72) e maior KDR - relação de eliminações e mortes - com 1,52. Já Ronaldo “ion” tem sido o brilho da FaZe no BR6 com 68 de rating e seis clutches vencidos - líder no quesito.

Nas estatísticas gerais, a Team Liquid liderava o rating médio, com 64, enquanto a sua rival vinha em segundo com 63. No total de eliminações, a FaZe Clan era líder com 570 kills e a Cavalaria estava logo atrás, com 559. As equipes também possuem a melhor porcentagem de vitória no ataque: 62% e 53% para Liquid e FaZe, respectivamente.

O homem de gelo que mudou de lado

HSnamuringa chama a atenção quando o assunto é Liquid e FaZe. Atualmente na Cavalaria, o ‘homem de gelo’, como é chamado pelos fãs, conhece muito bem a rival. Além de ser o atleta com mais títulos do BR6, ele é o único que conquistou as três edições do torneio. HSnamuringa fez parte da line-up da FaZe Clan por mais de um ano, pela qual conquistou o seu segundo título nacional. Antes, já tinha se sagrado campeão com a Team Fontt.

O jogador explica que, pessoalmente, o jogo tem uma representatividade ainda maior: “Por eu ter sido retirado da line-up, quando ganhamos deles, vencer me faz sentir um sabor especial”. Sobre o jogo deste domingo (2), o destaque da atual campeã brasileira pondera: “A FaZe ainda é um time muito constante, que consegue se manter no topo. Acredito que devemos permanecer focados na nossa rotina padrão e não ficar extrapolando. É fazer o nosso bem feito e deixar acontecer naturalmente”.

Os fãs podem acompanhar este duelo e as outras partidas do BR6 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube a partir das 13h.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Rainbow Six Siege
Mais notícias
Rainbow Six: Paluh comenta preparação da Liquid para 2º turno do Brasileirão
Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Paluh comenta preparação da Liquid para 2º turno do Brasileirão

Liquid estreia no sábado contra o Santos
Beatriz Coutinho
Série B do Brasileirão Rainbow Six 2020 começa nesta terça-feira (15)
Rainbow Six Siege

Série B do Brasileirão Rainbow Six 2020 começa nesta terça-feira (15)

O campeão da Série B poderá concorrer a uma vaga no torneio principal do Brasileirão
Matheus Oliveira
Os 5 bugs mais famosos dos esports
Comunidade

Os 5 bugs mais famosos dos esports

Quem nunca deu de cara com um desses?
Matheus Oliveira