CS:GO

BOOM vence Isurus e se classifica para o Minor das Américas

Deu Brasil no confronto contra Argentina
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A BOOM é a segunda representante do Brasil classificada para o Minor das Américas - último qualificatório para o Major além da repescagem - de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe enfrentou a Isurus Gaming pela final de consolidação do Minor sul-americano e venceu o duelo por 2 a 0. O confronto aconteceu na última quinta-feira (6).

Leia mais:

O confronto que antecedeu o Brasil vs Argentina

Antes da Isurus, a BOOM enfrentou a Team One em uma semifinal que prometia ser extremamente calorosa. Isso porque aconteceram alguns desentendimentos no Twitter depois dos Golden Boys tuitarem que venceram o "Felps e amigos" no primeiro confronto entre as partes. As respostas de Joao "felps" Vasconcellos e Ricardo "boltz" Prass estão abaixo:

Na melhor de três a BOOM mostrou que queria resolver o conflito dentro de jogo, dominou seus adversários completamente e saíram com a vitória de 2 a 0 após vencer o primeiro mapa (Inferno) por 16 a 1 e o segundo (Mirage) por 16 a 9.

As escalações da final

BOOM Esports

  • Marcelo "chelo" Cespedes
  • Ricardo "boltz" Prass
  • Gustavo "yel" Knittel
  • Bruno "shz" Martinelli
  • Joao "felps" Vasconcellos
  • Alessandro "Apoka" Marcucci (treinador)

Isurus Gaming

  • Gabriel "1962" Sinopoli
  • Roberto "reversive" Themtham
  • Nicolás "Noktse" Dávila
  • José "L!nKz" Ortega
  • Marcos "decov9jse" Amato
  • Rodrigo "pino" Manarino

O confronto final

Assim como aconteceu contra One, a BOOM chegou na série contra Isurus embalada e com sede de vitória, em um primeiro mapa (Overpass) dominante. No primeiro tempo os brasileiros iniciaram a partida de contra-terrorista e conquistaram a vantagem de 11 a 4. No segundo eles finalizaram o jogo sem perder nenhuma rodada em 16 a 4.

Apesar de toda vontade dos representantes brasileiros, os da Argentina também não deixariam barato. A Isurus mostrou para BOOM que não estava morta no confronto e começou a Mirage com vitória parcial de 9 a 6, ainda na primeira metade. Na segunda eles seguiram fortes, mas o Brasil deixou tudo empatado no 15 a 15.

Na prorrogação a Isurus deu a entender que o mapa seria seu depois de levar a melhor em 2 a 1 de terrorista. Porém, a BOOM foi perfeita no ataque, cravou o 4 a 2 e também a vitória de 19 a 17 no agregado do mapa, além do 2 a 0 na MD3.

Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O campeonato

O Minor Sul-americano do ESL One Rio Major 2020 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) aconteceu online, entre 3 e 5 de março. Por lá oito equipes lutaram por apenas duas vagas no Minor das Américas, que é o último degrau até o Major na Cidade Maravilhosa.

A RED Canids foi a primeira classificada depois da vitória sobre a Isurus também, enquanto a BOOM tornou-se a segunda, vinda da tabela lower.

O público conhecerá os demais nomes confirmados no Minor das Américas após o término do Minor Norte-americano, o qual ocorre entre 7 e 9 de março. Nele seis vagas estarão em jogo para 16 times, sendo dois deles brasileiros: FURIA e Yeah.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOfelps
Mais notícias
CS:GO: FURIA garante vaga nos playoffs da DreamHack Open Summer NA 2020
CS:GO

CS:GO: FURIA garante vaga nos playoffs da DreamHack Open Summer NA 2020

Brasileiros da Team oNe ainda têm chances de chegar às semifinais também
Beatriz Coutinho
CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato
CS:GO

CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato

Torneio começa em 17 de agosto
Beatriz Coutinho
CS:GO: Menino de 8 anos cria "Jogo do Gau" com Gaules como protagonista
CS:GO

CS:GO: Menino de 8 anos cria "Jogo do Gau" com Gaules como protagonista

Saiba como apoiar o projeto
Matheus Oliveira