Hearthstone

BlizzCon 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus

Desenvolvedora já havia manifestado incerteza em relação à realização da edição deste ano
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

A BlizzCon não será realizada em 2020. Nesta terça-feira (26), a Blizzard anunciou que optou por cancelar o evento que estava marcado para novembro em decorrência às complicações globais decorrentes à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Leia mais:

Em abril, a desenvolvedora já havia manifestado incerteza aos fãs em relação à continuidade da próxima edição do evento.

Segundo uma nova publicação de Saralyn Smith, produtora executiva da BlizzCon, desde então a empresa estava ponderando sobre a possibilidade de organizar um evento em meio a um cenário de complicações de saúde e segurança. Após diversas opções serem consideradas, a empresa optou por cancelar a feira.

"Estamos nos sentindo profundamente desapontados com esta decisão, e imaginamos que vários de vocês sentem o mesmo", diz a executiva no post. "Eu realmente amo a BlizzCon, e sei que este é um sentimento compartilhado por todos nós na Blizzard. Nós vamos sentir falta de nos conectar com tantos de vocês na convenção e 'recarregar nossas baterias geeks'."

Apesar do cancelamento da BlizzCon, a desenvolvedora não descarta a possibilidade de realizar um evento substituto de forma online. Contudo, segundo Saralyn, por mais que a empresa "queira fazer isto o mais cedo possível", esta possivel edição virtual da feira aconteceria apenas no início de 2021.

A BlizzCon é palco de alguns dos principais torneios dos calendários de Overwatch, Hearthstone, Starcraft II e mais. Em relação às competições de esports, a executiva afirma que a empresa está estudando alternativas de realizar "campeonatos de alto nível" assim como aqueles que costumam acontecer na feira.

O principal evento do ano da Blizzard não é o único que teve sua programação comprometida por causa do alastramento do coronavírus. Eventos como a EVO, o The International e o MSI foram cancelados ou adiados. Conheça mais competições que foram afetadas pela pandemia.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Hearthstone: Evento A Biblioteca Proibida traz grupos para Campos de Batalha, recompensas e mais
Hearthstone

Hearthstone: Evento A Biblioteca Proibida traz grupos para Campos de Batalha, recompensas e mais

Explore os segredos da Universidade de Scolomântia por tempo limitado
Matheus Oliveira
Superjúri do Prêmio eSports Brasil 2020 é divulgado
Esports

Superjúri do Prêmio eSports Brasil 2020 é divulgado

São 74 participantes na quarta edição da premiação
Matheus Oliveira
Hearthstone: Concurso musical traz guitarras Gibson personalizadas como prêmio
Hearthstone

Hearthstone: Concurso musical traz guitarras Gibson personalizadas como prêmio

Crie uma música para a Universidade de Scolomântia
Beatriz Coutinho