Hearthstone

BlizzCon 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus

Desenvolvedora já havia manifestado incerteza em relação à realização da edição deste ano
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

A BlizzCon não será realizada em 2020. Nesta terça-feira (26), a Blizzard anunciou que optou por cancelar o evento que estava marcado para novembro em decorrência às complicações globais decorrentes à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Leia mais:

Em abril, a desenvolvedora já havia manifestado incerteza aos fãs em relação à continuidade da próxima edição do evento.

Segundo uma nova publicação de Saralyn Smith, produtora executiva da BlizzCon, desde então a empresa estava ponderando sobre a possibilidade de organizar um evento em meio a um cenário de complicações de saúde e segurança. Após diversas opções serem consideradas, a empresa optou por cancelar a feira.

"Estamos nos sentindo profundamente desapontados com esta decisão, e imaginamos que vários de vocês sentem o mesmo", diz a executiva no post. "Eu realmente amo a BlizzCon, e sei que este é um sentimento compartilhado por todos nós na Blizzard. Nós vamos sentir falta de nos conectar com tantos de vocês na convenção e 'recarregar nossas baterias geeks'."

Apesar do cancelamento da BlizzCon, a desenvolvedora não descarta a possibilidade de realizar um evento substituto de forma online. Contudo, segundo Saralyn, por mais que a empresa "queira fazer isto o mais cedo possível", esta possivel edição virtual da feira aconteceria apenas no início de 2021.

A BlizzCon é palco de alguns dos principais torneios dos calendários de Overwatch, Hearthstone, Starcraft II e mais. Em relação às competições de esports, a executiva afirma que a empresa está estudando alternativas de realizar "campeonatos de alto nível" assim como aqueles que costumam acontecer na feira.

O principal evento do ano da Blizzard não é o único que teve sua programação comprometida por causa do alastramento do coronavírus. Eventos como a EVO, o The International e o MSI foram cancelados ou adiados. Conheça mais competições que foram afetadas pela pandemia.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Scout e-Sports League é o 1º torneio de escoteiros do Brasil; entenda a iniciativa
Fortnite

Scout e-Sports League é o 1º torneio de escoteiros do Brasil; entenda a iniciativa

Integrantes de todo o Brasil participam de disputas de LoL, Fortnite, Overwatch e mais
Jairo Junior
Red Bull M.E.O reúne cinco brasileiros em finais mundiais de games mobile
Mobile

Red Bull M.E.O reúne cinco brasileiros em finais mundiais de games mobile

Competição online possui Brawl Stars, Clash Royale e Hearthstone como modalidades
Helena Nogueira
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho