Blizzard anuncia novo circuito Hearthstone Grandmasters

Segundo a empresa, "este será o novo ápice de esports do game"
Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

A Blizzard anunciou um novo nível para o circuito competitivo de seu jogo de cartas, o Hearthstone Grandmasters.  

Leia mais:


Segundo o comunicado, o Grandmasters "é o novo ápice do esports de Hearthstone". A competição englobará três regiões, Américas, Europa e Ásia-Pacífico, com 16 jogadores qualificados em cada uma.

Os competidores de cada região - que receberão convites da própria Blizzard -, serão divididos aleatoriamente em duas divisões, e disputarão entre si em um sistema de pontos corridos, em partidas de ida e volta em séries melhor de três, com um ranking de pontuações.

Após a fase de pontos, os três melhores jogadores de cada divisão disputarão os playoffs. Serão duas temporadas em 2019, com os finalistas de cada região se juntando a dois jogadores da Série Ouro - disputa regional chinesa de Hearthstone -, que competirão na Global Finals, que terá premiação total de US$ 500 mil.

Confira o calendário do Gradmasters deste ano abaixo: 

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Cada temporada do Hearthstone Grandmasters terá oito semanas de competições online, com jogos nas sextas-feiras, sábados e domingos, e transmissão no canal oficial do game na Twitch (veja abaixo).

O Hearthstone Grandmasters começa em 17 de maio. Os jogadores de cada divisão serão anunciados durante as finais do HCT 2019, que acontecem em 28 de abril, em Taipei, na China.


Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Hearthstone