Battle Mercy, Nano Doomfist e mais: 8 melhores jogadas da 3ª temporada da Overwatch Contenders

Com participação dele: Maurício Honorato!
Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

A grande final da terceira temporada da Overwatch Contenders está chegando! A decisão entre Based Tryhards e LFTOWL acontece no próximo sábado (19) e, pensando nisso, o Versus preparou uma lista com as melhores jogadas da competição. Prontos para o hype?

Leia mais:

1. O poder de um Doomfist

Na sexta semana desta temporada, a Suquinho Nation enfrentou os argentinos da Quad Gaming. No começo do confronto em Rota: 66, o trabalho em conjunto dos brasileiros Vanderlei "NegoFist" Silva e João Pedro "SPIDERAGONY" Rodrigues mostrou o poder de um Doomfist energizado com o Nano Boost de Ana.

Era o último mapa da série e a Suquinho Nation venceu com maestria após a eliminação de equipe graças à combinação dos heróis. Confira:

2. Maurício "Autodestruir" Honorato

Já nos playoffs desta Contenders, a Based Tryhards enfrentou a equipe mexicana XTEN Esports. Disputando em Numbani, a XTEN escoltou a carga até o segundo ponto do mapa e aproveitou o momento para tentar emplacar uma vitória.

Porém, os desafiantes não contavam com a astúcia dos brasileiros. Maurício Honorato utilizou a suprema da Zarya adversária para mudar o trajeto do mecha de sua D.Va - que já estava com o Autodestruir ativado -, garantindo quatro abates e acabando com a investida dos mexicanos. Veja abaixo: 

3. Mercy guerreira

Novamente na sexta semana de competições, a Caverna e-Sports jogava contra os mexicanos da XTEN Esports. No começo da investida na Rota: 66, o brasileiro Matheus "Macca" Lima viu-se em um duelo com Ricardo "UnReal" Lopez.

O representante nacional usava Widowmaker enquanto o suporte mexicano puxou a arma de sua Mercy, vencendo o confronto um contra um. Macca simplesmente aceitou seu destino e lançou um emote após morrer para a curandeira. Confira: 

4. Foco no anão!

Ainda na mesma sexta semana de campeonato, a Suquinho Nation enfrentou a Quad Gaming, apostando em um Bastion e Torbjörn para escoltar a carga em Rota: 66.

Claro que, com esta composição, a atenção ao Bastion adversário deve ser multiplicada... Mas o que poucos esperavam era que os abates viessem do anão favorito dos jogadores de Overwatch, controlado novamente por ele: SPIDERAGONY. Perceba:

5. Não mexa com a Capitã Amari

Na quinta semana de disputas, a Based Tryhards enfrentou a XTEN Esports (que ainda atendia por Predators). Durante uma investida em Hanamura, o DPS da XTEN (debout) usou seu Genji para focar a Ana de Rodrigo "Kolero" Kröber.

Kolero, com sua capitã Amari, não hesitou e mostrou que, mesmo como curandeiro, o dano que consegue causar é expressivo. Veja abaixo: 

6. Honorato, o jogador que nunca perdeu

Novamente ele: Maurício Honorato. Jogando em Numbani contra a INTZ, a Based Tryhards defendia a carga que devia ser escoltada pelos oponentes.

Já na prorrogação, uma suprema certeira de Honorato fez com que o Autodestruir de sua D.Va tirasse todos os oponentes da área da carga. Isso ganhou tempo suficiente para que a prorrogação acabasse, dando vitória para a Based Tryhards... Certamente a jogada da partida. Confira: 

7. "Mas olha a porcentagem" 

Na partida entre Looking for Org e Fury, Matthew "Express" Glorioso quase garantiu um mapa sozinho.

Enquanto ambos os times estavam engajados na batalha no meio de Hanamura, o jogador canadense abusou da mobilidade de seu Lúcio para alcançar o objetivo e garantir metade do progresso para mais um ponto no placar. Perceba: 

8. Com o poço não posso

Na mesma série entre Looking for Org e Fury - dessa vez em Ilios -, a equipe mista mostrou aos brasileiros o estrago de um Abalo Terrestre bem colocado.

Durante um confronto de equipes, Junnior "Keath" Gamboa acertou todo o time adversário com sua suprema, enquanto a dupla de suportes Leonardo "Shinigami" Moreira e Gabriela "Win98" Vieira aproveitou para marcar pontos jogando os heróis paralisados no poço do mapa. Veja: 

A grande final da terceira temporada da Overwatch Contenders sul-americana acontece no próximo sábado (19), às 19h, com o confronto entre Based Tryhards e LFTOWL. Os jogos serão transmitidos no canal oficial do torneio na Twitch.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.