Street Fighter

Atualização da Unreal Engine pode diminuir Input Lag nos jogos de luta

Seria nosso sonho?
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Menos input lag é o sonho de todo jogador, não só de games de luta. Foto: Reprodução
Menos input lag é o sonho de todo jogador, não só de games de luta. Foto: Reprodução

As versões 4.18 e 4.19 da Unreal Engine estão chegando com uma mudança no input lag que pode ser impactante para os cenários competitivos dos fighting games.

Entre os nomes que podem receber este tipo de alteração, estão grandes jogos de luta como Street Fighter 5, Marvel vs. Capcom Infinite, Tekken 7 e o esperado Dragon Ball FighterZ.

O sistema permite a utilização de gráficos mais elaborados, mas também acaba com este tipo de ponto negativo. Street Fighter V é um exemplo: o game conta com uma média de 6.2 frames de delay.

Antes, os jogadores profissionais não tinham muito o que fazer - no máximo, se acostumar e lidar com a situação. Agora, existe a possibilidade de que isso mude - mas apenas com a autorização das desenvolvedoras de cada game.

Para analisar as mudanças, o site Event Hubs fez alguns cálculos. Segundo as fontes do próprio site da Unreal, a nova versão da engine reduzirá a latência em 33 ms (milissegundos) em um jogo que roda a 60 frames por segundo.

Em um jogo como Street Fighter V, cada frame conta com a duração de 0,016 segundo.

Sendo assim, se a melhoria fosse aplicada ao game, o input lag seria reduzido em aproximadamente 2 frames, o que para os jogadores mais experientes é uma diferença considerável.

SFV passaria a ter um input lag de aproximadamente 4,2 frames em vez dos 6,2 que possui atualmente - o que é notável, se comparado a Ultra Street Fighter 4 que possui 4,5 frames.

Em Tekken 7, um dos games com maior input lag atualmente, os 7,7 frames de latência se transformariam em 5,7.

E você, o que achou da mudança?

Matheus Rodrigues é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @_omanfred.

Mais notícias
Street Fighter: Daigo Umehara vence etapa asiática da CPT Online
Street Fighter

Street Fighter: Daigo Umehara vence etapa asiática da CPT Online

The Beast garantiu seu espaço nas finais mundiais
Matheus Oliveira
Street Fighter: Campeão mundial NuckleDu se aposenta após sofrer acidente de carro
Street Fighter

Street Fighter: Campeão mundial NuckleDu se aposenta após sofrer acidente de carro

Jogador foi campeão da Capcom Cup 2016
Beatriz Coutinho
Street Fighter: Peruano Pikoro vence etapa sul-americana da CPT
Street Fighter

Street Fighter: Peruano Pikoro vence etapa sul-americana da CPT

O Brasil ficou em segundo lugar na competição
Matheus Oliveira