League of Legends

As melhores jogadas da história do Mundial de League of Legends

Plays incríveis para começarmos o aquecimento para o Worlds 2019
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O Mundial de League of Legends 2019 se aproxima cada vez mais com o início da Fase de Entrada, marcado para 2 de outubro. O período do Worlds é sempre de muita empolgação para os jogadores de LoL, afinal, os melhores pro players de diversas regiões do planeta disputam entre si pela taça do campeonato e é com esses ingredientes que o torneio nos proporciona jogadas inesquecíveis, para sempre marcadas na história do competitivo.

Nesta lista, reunimos as 10 jogadas mais impressionantes de todos os Mundiais de LoL.

Leia mais


10 - A grande fuga de Soaz

Saber lutar é uma habilidade admirável, mas fugir é uma arte. Em 2015 Paul "sOAZ" Boyer, então jogador da Origen, estava em uma situação complicadíssima contra Jang "MaRin" Gyeong-hwan e Bae "Bengi" Seong-woong, da SKT. Cercado e com poucas chances de escapatória, ele bolou um plano que tinha todas as chances de dar errado, mas deu certo e tanto os espectadores, quanto os narradores ficaram surpresos. Veja abaixo:

9 - "A melhor bot lane do mundo"

Na fase de grupos do Mundial de 2014 a Samsung White era um dos melhores times de LoL. Não foi à toa que, eventualmente, eles conquistaram o torneio. A bot lane composta por Gu "imp" Seung-bin e Cho "Mata" Se-hyeong era considerada a melhor dupla do mundo. Com muita ousadia e alegria, o duo sofreu um gank da ahq e-Sports Club, mas viu a chance de virar o jogo a seu favor, convertendo um double kill na cara do perigo e certamente desmoralizando o time inimigo.

8 - Uzi e a mecânica

Jian "Uzi" Zi-Hao é um dos melhores atiradores de toda a história de League of Legends, além de ser um dos veteranos do cenário. No Mundial de 2013 ele já demonstrava sua habilidade e domínio das mecânicas de ADC, quando integrava a line-up da Royal Club. Em uma partida contra a OMG, Uzi chegou pelo flanco, causou dano nos oponentes e foi imediatamento focado pelo caçador e top laner adversários, Yin "LoveLing" Le e Gao "Gogoin" Di-Ping, respetivamente. Com o suporte da Royal, Uzi sobreviveu por um fio dando kite nos inimigos.

7 - O machado do colosso

No Mundial de 2015 a Riot Games tinha acabado de lançar grandes mudanças para campeões como Garen, Mordekaiser e Darius, que passariam a integrar uma categoria de personagens chamada de "colossos". Não é preciso dizer que, em um primeiro momento, eles estavam muito fortes e dominaram o meta do Worlds daquele ano. Cientes disso, a Cloud9 conseguiu escolher Darius contra a Fnatic durante a fase de grupos. Os europeus não estavam preparados para a fúria do então top laner An "Balls" Van.

6 - Virando o jogo

Nas semifinais do Mundial de 2018 a Invictus Gaming enfrentou a G2 Esports. O resultado foi um sonoro 3-0 para os chineses, mas os europeus não caíram sem boas lutas e partidas acirradas. No terceiro jogo da série, a G2 contestou o dragão dos adversários e começou a conseguir abates. Quando tudo parecia perdido para a IG, o top laner Kang "TheShy" Seung-iok perseguiu os adversários com seu Aatrox, acertando o combo da Espada Darkin (Q) em quatro inimigos, levando o restante de sua equipe a entrar na luta novamente.

5 - TP GG

Na fase de grupos do Mundial de 2015 a Fnatic estava abalando as estruturas dos inimigos com a Riven de Heo "Huni" Seung-hoon. Em uma partida contra a IG, o top laner viu a chance de usar seu Teleporte na rota inferior e foi acompanhado do adversário Liu "Zz1tai" Zhi-Hao. O que aconteceu em seguida foi um verdadeiro banho de sangue: abates para todos os lados e até um quadra kill para Huni.

4 - Vantagem numérica não ganha jogo

A semifinal do Mundial de 2016 entre SKT e ROX Tigers é até hoje uma das melhores séries já jogadas no lolzinho. No segundo confronto, a SKT iniciou uma luta com vantagem numérica e converteu um abate. O atirador da ROX, Kim "PraY" Jong-in, chegou atrasado na luta, quando só tinha sobrado ele e o caçador Han "Peanut" Wang-ho contra quatro jogadores da SKT. Mesmo em desvantagem, a dupla conseguiu eliminar todos os adversários.

3 - Turbilhão Cortante

No terceiro dia da fase de grupos do Mundial de 2016 a ROX Tigers e a G2 se enfrentaram. Aos 33 minutos de jogo, uma luta foi iniciada na rota do meio envolvendo todos os jogadores. Inicialmente, os europeus pareciam estar na vantagem, mas os sul-coreanos começaram a virar a luta. O top laner da ROX, Song "Smeb" Kyung-ho, ficou nas laterais da luta, esperando o momento certo de entrar com a ultimate de Kennen. Quando a oportunidade surgiu, toda a G2 foi ejetada de Summoner's Rift

2 - Flecha de Cristal Encantada

Mais um lance da semifinal épica entre SKT e ROX. Mais uma jogada protagonizada pelo atirador Pray. Ele sempre mandou muito bem de Ashe, com bom posicionamento e ultimates incríveis. No segundo jogo da série, o mesmo do 2v4 anterior, a ROX estava avançando na base da SKT com Pray e o mid laner Lee "Kuro" Seo-haeng enquanto os adversários lutavam na rota do meio e o top laner da SKT, Lee "Duke" Ho-seong estava na rota inferior iniciando um teleporte para defender a base. Com visão, Pray disparou sua ult a tempo de impedir o TP e ganhando tempo para que a ROX destruísse o Nexus.

1 - O comeback é real

Durante a fase de grupos do Mundial de 2017 a SKT jogou contra a EDG e estava com um déficit de mais de 10 mil de ouro. A situação não estava nada boa para o time de Lee "Faker" Sang-hyeok, mas eles encontraram a chance de executar uma bela jogada em conjunto - o famoso wombo combo. O impacto da jogada foi tão importante que eventualmente levou à vitória da SKT. Imagens valem mais que mil palavras:

O que achou de nossa lista? Lembra de alguma outra jogada histórica dos Mundiais de League of Legends? Comente abaixo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Recompensas de aniversário de 10 anos incluem nova skin lendária para Annie e mais
League of Legends

LoL: Recompensas de aniversário de 10 anos incluem nova skin lendária para Annie e mais

Este Teemo enorme pode ser considerado o mais forte entre os Yordles
Matheus Oliveira
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Helena Nogueira
Wild Rift: Riot diz possíveis requisitos mínimos para o novo LoL mobile
Wild Rift

Wild Rift: Riot diz possíveis requisitos mínimos para o novo LoL mobile

Jogo rodará em iPhone 5S e Samsung Galaxy A7
Jairo Junior