League of Legends

As melhores jogadas da história do Mundial de League of Legends

Plays incríveis para começarmos o aquecimento para o Worlds 2019
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O Mundial de League of Legends 2019 se aproxima cada vez mais com o início da Fase de Entrada, marcado para 2 de outubro. O período do Worlds é sempre de muita empolgação para os jogadores de LoL, afinal, os melhores pro players de diversas regiões do planeta disputam entre si pela taça do campeonato e é com esses ingredientes que o torneio nos proporciona jogadas inesquecíveis, para sempre marcadas na história do competitivo.

Nesta lista, reunimos as 10 jogadas mais impressionantes de todos os Mundiais de LoL.

Leia mais

10 - A grande fuga de Soaz

Saber lutar é uma habilidade admirável, mas fugir é uma arte. Em 2015 Paul "sOAZ" Boyer, então jogador da Origen, estava em uma situação complicadíssima contra Jang "MaRin" Gyeong-hwan e Bae "Bengi" Seong-woong, da SKT. Cercado e com poucas chances de escapatória, ele bolou um plano que tinha todas as chances de dar errado, mas deu certo e tanto os espectadores, quanto os narradores ficaram surpresos. Veja abaixo:

9 - "A melhor bot lane do mundo"

Na fase de grupos do Mundial de 2014 a Samsung White era um dos melhores times de LoL. Não foi à toa que, eventualmente, eles conquistaram o torneio. A bot lane composta por Gu "imp" Seung-bin e Cho "Mata" Se-hyeong era considerada a melhor dupla do mundo. Com muita ousadia e alegria, o duo sofreu um gank da ahq e-Sports Club, mas viu a chance de virar o jogo a seu favor, convertendo um double kill na cara do perigo e certamente desmoralizando o time inimigo.

8 - Uzi e a mecânica

Jian "Uzi" Zi-Hao é um dos melhores atiradores de toda a história de League of Legends, além de ser um dos veteranos do cenário. No Mundial de 2013 ele já demonstrava sua habilidade e domínio das mecânicas de ADC, quando integrava a line-up da Royal Club. Em uma partida contra a OMG, Uzi chegou pelo flanco, causou dano nos oponentes e foi imediatamento focado pelo caçador e top laner adversários, Yin "LoveLing" Le e Gao "Gogoin" Di-Ping, respetivamente. Com o suporte da Royal, Uzi sobreviveu por um fio dando kite nos inimigos.

7 - O machado do colosso

No Mundial de 2015 a Riot Games tinha acabado de lançar grandes mudanças para campeões como Garen, Mordekaiser e Darius, que passariam a integrar uma categoria de personagens chamada de "colossos". Não é preciso dizer que, em um primeiro momento, eles estavam muito fortes e dominaram o meta do Worlds daquele ano. Cientes disso, a Cloud9 conseguiu escolher Darius contra a Fnatic durante a fase de grupos. Os europeus não estavam preparados para a fúria do então top laner An "Balls" Van.

6 - Virando o jogo

Nas semifinais do Mundial de 2018 a Invictus Gaming enfrentou a G2 Esports. O resultado foi um sonoro 3-0 para os chineses, mas os europeus não caíram sem boas lutas e partidas acirradas. No terceiro jogo da série, a G2 contestou o dragão dos adversários e começou a conseguir abates. Quando tudo parecia perdido para a IG, o top laner Kang "TheShy" Seung-iok perseguiu os adversários com seu Aatrox, acertando o combo da Espada Darkin (Q) em quatro inimigos, levando o restante de sua equipe a entrar na luta novamente.

5 - TP GG

Na fase de grupos do Mundial de 2015 a Fnatic estava abalando as estruturas dos inimigos com a Riven de Heo "Huni" Seung-hoon. Em uma partida contra a IG, o top laner viu a chance de usar seu Teleporte na rota inferior e foi acompanhado do adversário Liu "Zz1tai" Zhi-Hao. O que aconteceu em seguida foi um verdadeiro banho de sangue: abates para todos os lados e até um quadra kill para Huni.

4 - Vantagem numérica não ganha jogo

A semifinal do Mundial de 2016 entre SKT e ROX Tigers é até hoje uma das melhores séries já jogadas no lolzinho. No segundo confronto, a SKT iniciou uma luta com vantagem numérica e converteu um abate. O atirador da ROX, Kim "PraY" Jong-in, chegou atrasado na luta, quando só tinha sobrado ele e o caçador Han "Peanut" Wang-ho contra quatro jogadores da SKT. Mesmo em desvantagem, a dupla conseguiu eliminar todos os adversários.

3 - Turbilhão Cortante

No terceiro dia da fase de grupos do Mundial de 2016 a ROX Tigers e a G2 se enfrentaram. Aos 33 minutos de jogo, uma luta foi iniciada na rota do meio envolvendo todos os jogadores. Inicialmente, os europeus pareciam estar na vantagem, mas os sul-coreanos começaram a virar a luta. O top laner da ROX, Song "Smeb" Kyung-ho, ficou nas laterais da luta, esperando o momento certo de entrar com a ultimate de Kennen. Quando a oportunidade surgiu, toda a G2 foi ejetada de Summoner's Rift

2 - Flecha de Cristal Encantada

Mais um lance da semifinal épica entre SKT e ROX. Mais uma jogada protagonizada pelo atirador Pray. Ele sempre mandou muito bem de Ashe, com bom posicionamento e ultimates incríveis. No segundo jogo da série, o mesmo do 2v4 anterior, a ROX estava avançando na base da SKT com Pray e o mid laner Lee "Kuro" Seo-haeng enquanto os adversários lutavam na rota do meio e o top laner da SKT, Lee "Duke" Ho-seong estava na rota inferior iniciando um teleporte para defender a base. Com visão, Pray disparou sua ult a tempo de impedir o TP e ganhando tempo para que a ROX destruísse o Nexus.

1 - O comeback é real

Durante a fase de grupos do Mundial de 2017 a SKT jogou contra a EDG e estava com um déficit de mais de 10 mil de ouro. A situação não estava nada boa para o time de Lee "Faker" Sang-hyeok, mas eles encontraram a chance de executar uma bela jogada em conjunto - o famoso wombo combo. O impacto da jogada foi tão importante que eventualmente levou à vitória da SKT. Imagens valem mais que mil palavras:

O que achou de nossa lista? Lembra de alguma outra jogada histórica dos Mundiais de League of Legends? Comente abaixo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL
League of Legends

Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL

Campeonato começa em 8 de agosto
Beatriz Coutinho
Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?
League of Legends

Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?

Saiba mais sobre as informações vazadas até o momento
Beatriz Coutinho
Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
Lucas Hagui