Fortnite

As melhores armas de Fortnite

Algumas delas foram parar no Cofre e nunca mais viram a luz do dia...
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Em seus três anos de vida, Fortnite já contou com um extenso arsenal de armas para os jogadores causarem a destruição no battle royale. Neste meio tempo, algumas dessas ferramentas do caos foram consideradas mais fortes do que outras, por bons motivos. Nem todas ainda estão disponíveis, pois o game conta com um Cofre no qual as mais problemáticas acabam ficando e raramente vêem a luz do dia, geralmente em modos limitados especiais. Relembre nesta lista as 10 melhores armas de Fortnite.

Leia mais

Sniper pesada

A sniper pesada foi considerada uma das armas mais poderosas do jogo, muito pelo potencial de destruição. O dano da arma era considerável, sendo letal se portada por jogadores com boa mira, já que em sua versão épica, um tiro na cabeça era suficiente para garantir a eliminação e um tiro no corpo causava 150 de dano.

Ainda assim, uma das utilidades mais vistas da arma era a de lidar com estruturas, pois apenas um tiro era suficiente para quebrar qualquer parede. Desta maneira, era comum ver jogadores agressivos invadindo estruturas de inimigos facilmente ou até jogadas sincronizadas entre dois ou mais players, nas quais um atira para destruir a proteção adversária e outro para eliminar quem estiver dentro. A arma foi vista pela última vez durante a Temporada 2 do Capítulo 2.

Sabres de luz

Os sabres de luz introduzidos com o evento ao vivo de Star Wars: A Ascensão Skywalker se transformaram rapidamente nos itens mais odiados do battle royale. Dentre os principais motivos, além de seu potencial destrutivo, estava a facilidade de encontrá-los. Os locais com sabres eram marcados no mapa e ainda era possível pegar mais de um sem dificuldades. Como se isso não bastasse, o item ajudava a juntar materiais muito rápido e aumentava a velocidade de movimento enquanto empunhado.

Lança-foguetes

Os lança-foguetes são uma das armas mais procuradas do jogo, muito por conta da versatilidade. A explosão dos foguetes, além de causar muito dano, alcança uma área de efeito expressiva, por isso a arma se torna uma prioridade para muitos dos jogadores.

O item não é dos mais fáceis de encontrar, mas pela sua efetividade tanto em destruir estruturas quanto em causar dano fatal a inimigos, é a arma perfeita para montar combinações poderosas no inventário com rifles de precisão ou de assalto para garantir vantagem no final das partidas.

Rifles de assalto épicos e lendários (SCAR)

Desde a primeira temporada de Fortnite encontrar um rifle de assalto épico ou lendário durante uma partida é uma vantagem tremenda. A famosa SCAR é uma das armas mais equilibradas do jogo, auxiliando jogadores que desejam ser mais defensivos e também os mais agressivos.

Ainda assim, a Epic decidiu colocar uma versão mais poderosa da ama no game, introduzindo o rifle de assalto mítico com a Temporada 2 do Capítulo 2, que causava ainda mais dano do que o normal e com mais precisão. A SCAR mítica não era a arma mais fácil de conquistar, afinal, derrotar um chefe e a grande quantidade de outros jogadores que também querem portar a arma não era tarefa fácil, mas o player que saísse do Tubarão com o item sempre era um forte candidato à Vitória Royale.

Mísseis guiados

Os mísseis guiados eram amados por uns e odiados por outros. O jogador que possuía um desses no inventário teria facilmente diversão e muitos abates garantidos. O item atirava um míssel normalmente, mas, após seu lançamento, o jogador tinha controle total de sua trajetória por um curto período de tempo, o que gerava muitas jogadas impressionantes, como estas do vídeo acima. A arma ficou no game apenas durante a Temporada 3 e rapidamente foi colocada no cofre... não é muito difícil entender o porquê.

Metralhadora giratória

A metralhadora giratória foi uma das escolhas mais fortes de Fortnite por um grande período, principalmente durante a Temporada 2 do Capítulo 2, quando foi recolocada no jogo. A arma era a favorita daqueles que não gostam de lidar com construções durante o jogo, pois seu poder destrutivo era imenso.

Ela era encontrada como item épico normalmente e nesta versão já era poderosa. Porém, quem decidisse se aventurar na Gruta, covil de Brutus, poderia sair de lá com uma versão aprimorada do item, com maior taxa de disparos, mais dano e precisão semelhante à de um rifle de assalto. O item entrou no cofre com o fim da Temporada 2.

Manopla do Infinito

O evento crossover de Fortnite e Vingadores trouxe diversas novidades para o battle royale: skins, gestos, atividades... e a Manopla do Infinito, um dos instrumentos de destruição mais poderosos da cultura pop e também do game. O item veio com seu próprio modo de jogo, no qual os jogadores deviam encontrar a manopla, virar o Titã Louco Thanos e invocar todo o seu poder no meio da partida.

O item só ficou no jogo durante o evento, mas foi tempo suficiente para se manter na memória de qualquer um que enfrentasse o portador da manopla.

Submetralhadoras épicas e lendárias (P90)

As submetralhadoras épicas e lendárias já passaram por diversas mudanças, mas nunca perderam seu posto como as melhores armas de Fortnite. O seu potencial maior está na velocidade com que as balas são atiradas e, em suas versões roxa e dourada, o pente é extenso e o dano é maior, ou seja, ao segurar o gatilho o jogador pode facilmente destruir parede atrás de parede até encontrar o inimigo e ainda garantir ao menos uma eliminação,

Ainda não houve uma atualização que trouxesse uma versão completamente balanceada da arma. Ao lado da SCAR, esta é uma das armas ainda disponíveis no game.

Metralhadora de tambor (Drum Gun)

A metralhadora de tambor é a arma que lembra o equipamento usado por mafiosos dos anos 1980, sendo uma referência à famosa Thompson. Em Fortnite, o item é um meio termo entre as submetralhadoras e rifles de assalto, juntando as melhores características das duas. A arma atira rápido como uma P90, tem o alcance e precisão próximos às da SCAR e também serve para destruir estruturas e garantir eliminações.

Depois da Temporada 2, quando a arma era exclusivamente vista com a versão mítica portada por Midas, a Drum Gun agora pode ser obtida ao abater Jules, no mapa da Temproada 3.

Espada do Infinito

A Espada do Infinito talvez seja o item mais odiado de Fortnite. O motivo? A espada apareceu durante a Temporada 7, causava 75 de dano por ataque, dava ao portador um pulo aprimorado, curava completamente a vida do seu usuário após cada abate e podia destruir qualquer estrutura com apenas um golpe. Porém, o problema não está em suas mecânicas, mas sim em como foi aplicada, porque a espada estava disponível em partidas competitivas durante este período, ou seja, torneios eram vencidos pelo jogador que usasse melhor a espada. Não é à toa que muitos membros da comunidade agradeceram após a remoção do item.

Sentiu falta de alguma arma nesta lista? Comente abaixo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
FortniteVídeos
Mais notícias
Rede de shopping centers organiza campeonato de Free Fire e Fortnite
Esports

Rede de shopping centers organiza campeonato de Free Fire e Fortnite

Competidores concorrem a vale presentes de até R$ 430
Matheus de Lucca
Fortnite: FNCS da Temporada 4 será em trios e começa em outubro
Fortnite

Fortnite: FNCS da Temporada 4 será em trios e começa em outubro

Serão quase mais de R$ 2,5 milhões em premiação
Matheus Oliveira
Fortnite: Pacote de cosméticos de Blade traz skin, picareta, gesto e mais
Fortnite

Fortnite: Pacote de cosméticos de Blade traz skin, picareta, gesto e mais

O Andarilho do Dia chegou na Temporada 4
Matheus Oliveira