Artifact

Artifact continua perdendo jogadores e registra queda de 95%

O card game está com uma média aproximada a 3 a 4 mil jogadores diários - diferente dos 60 mil na época do lançamento
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Imagem: Reprodução/Artifact
Imagem: Reprodução/Artifact

O card game da Valve, Artifact, foi um sucesso durante o lançamento. Porém, a constante queda em sua base de jogadores está em números alarmantes: em dezembro o game perdeu 84% de jogadores e, recentemente, esse valor chegou em 95% - se comparados com os números iniciais.

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O lançamento oficial contou com mais de 60 mil jogadores simultâneos, mas a virada de ano parece não ter sido boa para o game, que está registrando médias decrescentes e constantemente abaixo de 5 mil, com o menor número sendo de 2,9 mil registrado no mês de janeiro.

Imagem: Reprodução/steamdb
Imagem: Reprodução/steamdb

Mesmo a atualização de dezembro, que adicionou muitas novidades, não foi suficiente para manter os jogadores ativos, que retornaram no dia da atualização, marcando mais de 10 mil jogadores simultâneos, mas abandonaram o game depois de alguns dias retornando ao ritmo de queda.

Imagem: Reprodução/steamdb
Imagem: Reprodução/steamdb

Um fato curioso é que, de acordo com os registros, Artifact algumas vezes marca quedas brutas de número de pessoas online, perdendo mais de um mil jogadores em questão de poucas horas. Isso sem contar alguns picos sem nenhum jogador online, que pode ter acontecido por conta de quedas de servidor.

Essa redução de jogadores ativos é um fato incomum de acontecer, principalmente por conta do game estar recebendo investimento para um cenário competitivo e atrativo, como o Mighty Triad: Agility, campeonato feito pela WePlay com US$ 15 mil em premiação e qualificatória aberta para o mundo inteiro.

Com os recentes resultados, só resta esperar a Valve aplicar novas atualizações e investimentos em Artifact, de forma a atrair mais jogadores e fidelizar os atuais, pois o game mostrou no lançamento que tem um grande potencial que ainda pode ser aproveitado.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

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