Apex Legends

Apex Legends: 6 segredos que podem garantir muitas vitórias

This is your champion!

Apex Legends continua em ascensão. Apenas uma semana depois de alcançar 10 milhões de jogadores, o game já conta com 25 milhões de contas registradas e, para ajudar com toda essa concorrência, o Versus preparou uma lista com seis dicas que podem garantir muitas vitórias no battle royale.

Leia mais: 


Pouse antes de seu adversário

Uma espécie de macete de Apex Legends se baseia em dominar a velocidade de queda durante o salto. Ao começar as partidas, os jogadores são distribuídos no mapa por um trasporte aéreo como em todos os battle royale.

Para cair no mapa antes dos inimigos e garantir os itens para si, basta abusar da aceleração (mostrada no lado direito da tela durante a queda), que pode ser manipulada como mostra esse guia.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Armadilhas de fumaça

A habilidade tática de Caustic, as armadilhas de fumaça, servem para segurar ofensivas e até prender inimigos em lugares de desvantagem. Elas explodem com tiros dos oponentes, proximidade e também com tiros do próprio Caustic, podendo ser usadas ofensivamente e em estratégias complexas.

Lembre-se que a própria lenda pode explodir as armadilhas e que, por sua habilidade passiva, Caustic consegue ver inimigos dentro da cortina de fumaça tóxica.


Correndo mais rápido

Movimentação é uma das coisas mais importantes em Apex Legends, então saber como estar "um passo a frente" pode ser fundamental. Usar os deslizes pode garantir fugas ou investidas mais rápidas, mas correr sem armas na mão eleva tudo a um novo nível.

Por padrão, ao apertar "3" no PC, o personagem guarda ambas as armas do inventário e corre mais rápido. Deixe sua artilharia pronta apenas quando souber que existem inimigos por perto.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

100% Lifeline

As habilidades passivas de Lifeline a tornam uma das melhores lendas de Apex Legends. É importante saber como explorá-las ao máximo.

Lifeline demora menos tempo para usar itens de cura, sua suprema garante itens defensivos para todo o esquadrão, sem contar que a personagem conta com um escudo para ajudar a reanimar os aliados caídos. Seu drone de cura também pode ser usado nessa hora: ao achar a oportunidade perfeita de ajudar um companheiro, use sua habilidade tática e então contará com dois robôs na tela, um protegendo os membros de seu time, e outro já pronto para curar o parceiro que está prestes a levantar.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Ele é muito bom, mas são dois, então bom em dobro!

Mirage é uma lenda com habilidades peculiares, com o poder de criar cópias holográficas de si para ajudar em diversas situações.

Sua passiva, por exemplo, o torna invisível enquanto caído, com uma cópia tomando seu lugar e, durante a primeira queda, essas ilusões também podem ser bem uteis.

Com cada esquadrão tendo sua cor própria na hora do salto, todos sabem onde os jogadores vão cair e podem se preparar. Mirage pode usar uma de suas cópias até neste momento, com a habilidade de despistar oponentes antes mesmo de cair no mapa.

E como se não bastasse, essas distrações ainda podem dar muita informação para Mirage. Se algum inimigo mirar e atirar em alguma cópia holográfica, o dono será alertado da posição do oponente, com uma indicação no mapa.

Foto: GameGuides/Reprodução
Foto: GameGuides/Reprodução

Pedindo munição

Apex Legends é um game feito para ser jogado em equipe, com um sistema de ping complexo, porém útil. O que o jogo não mostra é que os pings podem ser usados dentro do próprio inventário, para pedir certas coisas a seus colegas de equipe.

Ao usar o botão de ping com o cursor sobre alguma arma, sua lenda pedirá por aquela respectiva munição, deixando seu time alerta. O mesmo acontece com os acessórios para a arma.


Agora você já está um passo a frente de vários jogadores em Apex Legends. Pronto para ser o campeão? 



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Apex Legends