Apex Legends

Apex Legends: Temporada 3 começa em 1º de outubro com Crypto, nova arma e mais

Um novo Passe de Batalha e o início da Série 2 das Ligas Ranqueadas
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
A arte de Crypto, nova Lenda do game | Foto: EA Games/Reprodução
A arte de Crypto, nova Lenda do game | Foto: EA Games/Reprodução

A temporada 3 de Apex Legends, intitulada Colapso, começará em 1º de outubro com a chegada de Crypto, novo personagem do battle royale, uma arma inédita, um Passe de Batalha renovado e o início da Série 2 das Ligas Ranqueadas. As novidades foram divulgadas nesta quinta-feira (19), junto do trailer de animação "Forever Family".

Leia mais


As habilidades de Crypto ainda não foram reveladas por completo, mas a julgar pelo que é visto no trailer de animação, é de se esperar que ele tenha a capacidade de hackear eletrônicos e de usar drones de segurança para ajudá-lo no combate. A descrição da Lenda no site oficial de Apex Legends ainda indica que ele pode se manter "fora dos holofotes". Veja abaixo o vídeo:

A nova arma, Rifle de Carga, também não foi completamente detalhada. A única descrição até o momento é que o rifle usa munição de energia. Já o novo Passe de Batalha da temporada 3 inclui mais de 100 itens exclusivos, como skins lendárias, pacotes Apex e mais.

Quanto às atualizações das Ligas Ranqueadas, a Respawn Entertainment revela ajustes no sistema de pontuação, uma leve redefinição da categoria de cada jogador e recompensas cosméticas baseadas no ranking mais alto alcançado por cada usuário. Serão insígnias, amuletos para armas e rastros de lançamento, que serão distribuídos quando a nova Série começar.

O estúdio diz que pretende refinar ainda mais o matchmaking de Apex Legends para equiparar melhor os jogadores, reconhecendo que, em determinados servidores, usuários da categoria Predador Apex acabavam caindo em partidas com membros do rank Platina, dependendo da hora do dia. "Vamos continuar a monitorar isso e fazer os ajustes que forem necessários".

No início da Série 2, todos os jogadores passarão por uma redefinição de categoria e o sistema de pontuação será atualizado. Segundo a Respawn, a redefiniação será de 1,5 nível para baixo, ou seja, se você terminou a Série 1 em Ouro 2, será rebaixado para Prata 4. Além disso, os pontos distribuídos ao final de cada partida serão aumentados em 10 vezes para todo o sistema.

Os custos de PR também foram ajustados, veja:

  • Partidas Bronze ainda são grátis
  • Partidas Prata custam 12 PR
  • Partidas Ouro custam 24 PR
  • Partidas Platina custam 36 PR
  • Partidas Diamante custam 48 PR
  • Partidas Predador Apex custam 60 PR


Outra grande mudança é a contagem de assistências à pontuação de eliminações, com o adendo de que jogadores não ganharão pontos pelo abate e pelo auxílio ao mesmo tempo. A nova pontuação tem limite máximo de cinco por partida, mas com um multiplicador de posição.

Por fim, jogadores Predadores Apex terão o PR exibido publicamente e também poderão ver o posicionamento deles a nível mundial, divididos por plataforma (PlayStation 4, Xbox One e PC).

A nova arma, Rifle de Carga | Foto: EA Games/Reprodução
A nova arma, Rifle de Carga | Foto: EA Games/Reprodução

Mais detalhes de Crypto, da nova arma e da temporada 3 serão divulgados nos próximos dias.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Apex Legends
Mais notícias
Apex Legends: Novo sistema de denúncia bane jogador durante partida
Apex Legends

Apex Legends: Novo sistema de denúncia bane jogador durante partida

Jogador que denunciou capturou o momento do banimento
Matheus Oliveira
Apex Legends: Bug com Caustic tranca permanentemente as portas no game
Apex Legends

Apex Legends: Bug com Caustic tranca permanentemente as portas no game

Fica impossível abrir as portas do cofre
Matheus Oliveira
Apex Legends: Arte de fã é colocada dentro do jogo como easter egg
Apex Legends

Apex Legends: Arte de fã é colocada dentro do jogo como easter egg

Não é uma "miragem"
Lucas Hagui