Apex Legends

Apex Legends: Respawn é acusada de plágio por nova skin de Caustic

Matheus Oliveira
Alguém reconheceu a máscara usada no visual da lenda
O visual fará parte das recompensas da segunda temporada de Apex Legends.  | Foto: Respawn Entertainment/Reprodução
O visual fará parte das recompensas da segunda temporada de Apex Legends. | Foto: Respawn Entertainment/Reprodução

A Respawn Entertainment foi acusada de plágio após revelar o novo visual de Caustic em Apex Legends. Segundo jogadores do battle royale, o design da máscara na skin é criação de outra pessoa.

Leia mais:


Algumas das recompensas oferecidas na segunda temporada de Apex Legends foram mostradas durante o EA Play, evento da publisher do game, sediado em Los Angeles, nos EUA, durante a E3 2019, onde a nova skin de Caustic causou controvérsia na comunidade.

Segundo alguns jogadores, a máscara com uma coroa colocada na arte conceito do visual do personagem é muito semelhante ao design de outro artista. A discussão alcançou o Reddit oficial do battle royale, no qual os membros acreditam que a Respawn acabou se inspirando demais na criação do inglês Ivan King.

O manifesto da comunidade chegou ao designer em questão, que exigiu reposta da desenvolvedora sobre a semelhança das criações:

"Ei, Apex Legends, podem explicar isso pra mim", diz o tuíte.

Até o momento da publicação desta nota, a Respawn Entertainment não se pronunciou sobre a questão.

A segunda temporada de Apex Legends, Carga de Batalha, chega em 2 de julho, trazendo consigo a nova lenda Wattson, as aguardas partidas ranqueadas e o Passe de Batalha com recompensas inéditas.

O cenário competitivo de Apex Legends ainda não deslanchou, mas o Versus imaginou como as ranqueadas poderiam ser no futuro. Quer saber como desejamos que tudo aconteça? Veja no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Apex Legends