Apex Legends

Apex Legends registra queda de 74% em renda de microtransações

Mesmo com a chegada do Passe de Temporada, a receita do game diminuiu
Apex Legends teve o melhor lançamento de um game grátis da história. | Foto: Respawn/Reprodução
Apex Legends teve o melhor lançamento de um game grátis da história. | Foto: Respawn/Reprodução

Além da queda na audiência, Apex Legends também registrou uma queda da renda de microtransações, com um declínio de 74% na receita gerada por compras dentro do jogo.


Leia mais:


Os dados foram apresentados pelo portal norte-americano Super Data Research, que lista mensalmente os games que mais geraram renda em todas as plataformas. Segundo a plataforma, o battle royale da Respawn Entertainment registrou US$ 24 milhões em compras tanto no PC quanto nos consoles em abril.

O montante em questão representa uma queda de 74% na receita gerada pelo game, que teve US$ 92 milhões em vendas apenas em seu primeiro mês - conquistando assim o título de melhor lançamento de um jogo grátis da história.

Além da queda na receita gerada, Apex Legends também teve uma redução de 80% na sua audiência da Twitch, o que mostra uma provável perda de interesse pelo game, que conta com mais de 50 milhões de jogadores registrados

Ainda não jogou e quer começar bem em Apex Legends ou melhorar suas habilidades no battle royale? Confira o vídeo acima com dicas importantes para se dar bem no Desfiladeiro do Rei.  

Vale lembrar que o Brasil conta com jogadores contratados por organizações internacionais para disputar no game, como é o caso de Vinícius "Noted" Mancinni, Nino "ninexT" Pavolini e Gabriel "isnoul" Ceregatto, pro players da Cloud9.     



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.  

Tags Relacionadas
Apex LegendsMercado