Apex Legends

Apex Legends: FACEIT anuncia Pro Series, primeiro torneio oficial do battle royale

Com US$ 50 mil em premiação!
Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Apex Legends receberá seu primeiro torneio oficial. A FACEIT anunciou a Pro Series, primeiro torneio oficial do battle royale que conta com US$ 50 mil em premiação.

Leia mais:


Segundo o anúncio, serão oito competições com 16 equipes participantes, com times como 100 Thieves, CLG, G2, Cloud9 (que não usarão o elenco brasileiro), compLexity, dignitas, FNATIC, Gen.G, Misfits, NRG Gaming, SKT T1, Team Solo Mid, entre outros nomes fortes do cenário competitivo.

Informações como formato da disputa, possíveis localizações e sistema de classificação não foram reveladas. Mais detalhes serão disponibilizados no site oficial do campeonato.

"Estamos lisonjeados de anunciar que sediaremos o primeiro torneio oficial de Apex Legends! A FACEIT Pro Series. Dezesseis dos melhores times do mundo vão competir pela premiação de US% 50 mil em oito eventos, começando em 31 de maio", diz o tuíte.

Apex Legends teve o maior lançamento de um game grátis na história, mas sofre com o desinteresse da comunidade, afinal, o battle royale demonstrou uma queda de 74% na renda gerada por microtransações e redução de 80% na sua audiência da Twitch.

O cenário competitivo do game ainda não deslanchou, mas o Versus imaginou como este pode ser no futuro. Quer saber como desejamos que os torneios aconteçam? Veja o vídeo acima.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.   

Tags Relacionadas
Apex Legends