Apex Legends: Bug faz jogadores voarem pelo mapa inteiro

Alguns socos em uma cápsula e você pode sair voando
Foto: Apex Legends/Reprodução
Foto: Apex Legends/Reprodução

A comunidade encontrou mais um bug em Apex Legends, dessa vez a falha faz os jogadores saírem voando pelo mapa apenas por dar socos em uma cápsula de itens.

Leia mais:


Esse bug ocorre quando o jogador executa o golpe corpo-a-corpo em uma cápsula de itens continuamente. Assim, eles sobem no topo da própria cápsula e, ao pular, saem voando longe pelo mapa inteiro.

Veja a seguir:

Ainda não se sabe o motivo do bug acontecer, porém pode ter alguma relação com o glitch do Suporte de Salto do Octane que também foi encontrado pela comunidade. Quando colocado sobre uma cápsula e o jogador dá os mesmos socos na parte interna do objeto, é possível sair voando ao pular na plataforma - mas de forma mais controlada.

Confira um exemplo abaixo:

Foto: insertnamehere405/Reprodução
Foto: insertnamehere405/Reprodução

Entre uma das especulações no Reddit na postagem do vídeo, apareceu a teoria mais cabível da falha, que é um bug usado por speedrunners (pessoas que zeram jogos no menor tempo possível) que armazena impulso pelo impacto. No caso, o ataque físico tem um efeito de empurrar o alvo, mas a cápsula de suprimentos não sai do lugar, e essa ação fica armazenada até poder ser usada na próxima oportunidade, que é o salto.

Ainda não há informações da Respawn sobre futuras correções dessas falhas que fazem o jogador sair voando.

Se quiser melhorar em Apex Legends, veja o vídeo acima com algumas dicas para deslizar de forma mais eficiente ou até mesmo chegar no mapa antes dos inimigos.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK. 

Tags Relacionadas
Apex LegendsBug