Apex Legends

Apex Legends: Audiência do jogo na Twitch cai mais de 80% em dois meses

Battle royale está atrás de Fortnite, LoL e Hearthstone na plataforma de streaming
Foto: Respawn Ent/Reprodução
Foto: Respawn Ent/Reprodução

Uma vez um sucesso estrondoso, Apex Legends caiu consideravelmente em números na Twitch. Em fevereiro, quando foi lançado, o battle royale da Respawn Entertainment alcançou a média de 300 mil espectadores na plataforma de streaming. Porém, desde o início do mês de abril, este fator caiu para 40 mil espectadores - o que corresponde a uma queda de mais de 80%.

Leia mais sobre Apex Legends:


Nesta terça-feira (16), até o momento de publicação desta nota, o game marca o total de 24, 7 mil espectadores, atrás de jogos como Fortnite, LoL, Hearthstone, PUBG e Dota 2.

Gráfico mostra a queda da média de espectadores de Apex Legends na Twitch. Fonte: Twitchmetrics.net
Gráfico mostra a queda da média de espectadores de Apex Legends na Twitch. Fonte: Twitchmetrics.net

Inicialmente, Apex Legends mostrou um crescimento exponencial e se tornou um grande sucesso. Um dia após seu lançamento, em 4 de fevereiro, o jogo conseguiu bater a marca de 2,5 milhões de jogadores. Dois dias depois, este número subiu para 10 milhões.

No começo de março já eram 50 milhões de pessoas e o primeiro campeonato deixou sua marca na Twitch, batendo o recorde de 8,28 milhões de horas assistidas.

Porém, o battle royale não conseguiu manter o interesse do público e, com o lançamento do Passe de Batalha em abril, a comunidade questionou a falta de variedade do game e os bugs recorrentes, que frustram a jogatina.  

Continua jogando Apex Legends? Confira o vídeo acima com dicas para aperfeiçoar seu gameplay. 



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.      

Tags Relacionadas
Apex LegendsTwitch