League of Legends

Akali: Runas, build e guia da campeã de LoL

Veja as dicas para jogar com a Assassina Renegada
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Se sua rota preferida em League of Legends (LoL) é a do meio e deseja ocupá-la com algum assassino, confira este guia com dicas, itens e runas para jogar de Akali, a Assassina Renegada, na 10ª temporada.

Leia mais:

Montagem: Matheus Oliveira/Versus
Montagem: Matheus Oliveira/Versus

Botas

  • Para escolher a bota, será necessário se adaptar à composição inimiga. Como uma assassina, Sapatos do Feiticeiro é uma escolha bem-vinda, mas como Akali é frágil e suscetível a controles de grupo, escolher itens defensivos pode ser quase obrigatório. Tabi Ninja contra muitos campeões de ataque básico e Passos de Mercúrio contra muito controle de grupo.

Itens principais

  • Pistola Laminar Hextech é um item obrigatório para Akali, que ganha com o aumento do poder de habilidade, mas também com o ativo, reduzindo a velocidade de movimento do alvo e facilitando o uso de habilidades como Investida Shuriken (E);
  • A Ampulheta de Zhonya também é um item essencial para Akali. Não tenha medo de acelerar sua construção e terminar antes mesmo de uma Morellonomicon. Com o ativo da Ampulheta combinada a Proteção do Crepúsculo (W) é possível ficar basicamente invencível por alguns instantes em meio a uma luta de equipe.

Gameplay

Nos primeiros níveis, Akali não é um campeão tão poderoso, que sofre principalmente contra campeões com ataques de longo alcance, então o jogador terá que compensar com boa movimentação. É possível escolher Agilidade nos Pés como runa principal para ter maior durabilidade na rota.

  • Nível 1: Foque na movimentação e não hesite em perder minions no início, se for para proteger seus próprios pontos de vida, mas busque por oportunidades de acertar o oponente com Golpe dos Cinco Pontos (Q);
  • Nível 2: Com Proteção do Crepúsculo (W), comece a pressionar e atrapalhar o oponente, jogando a habilidade no meio dos minions para confundir o adversário, que pode acabar errando ataques e perdendo farm;
  • Nível 3: Já no nível três, você terá acesso a Investida Shuriken (E). Use Proteção do Crepúsculo (W) para atrapalhar o farm do oponente e, assim que ele errar ou se aproximar demais, acerte-o com um ataque básico e Investida Shuriken (E). Após isso, reative a habilidade para saltar ao lado do inimigo, acertar com ataque básico novamente e garantir ainda mais dano com Golpe dos Cinco Pontos (Q).

Dicas e truques

  • Investida Shuriken (E) joga Akali fora do círculo de sua passiva Marca do Assassino, o que já garante bônus em seu próximo ataque básico, portanto, não hesite em reativar a habilidade e garantir um ataque poderoso contra o oponente rapidamente.
  • Reativar Investida Shuriken (E) permite ir até o campeão inimigo independentemente da distância, é possível até seguir um teletransporte adversário. A marca dura três segundos, use-a para sua vantagem.
  • Sua suprema, Execução Perfeita (R), tem duas ativações, a primeira causando dano físico, e a segunda dano mágico e com adicional baseado na vida já perdida pelos inimigos, então lembre de usar a habilidade no fim de lutas para causar o máximo de estrago possível.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: Uzi quer voltar a jogar caso se recupere de seus problemas de saúde
League of Legends

LoL: Uzi quer voltar a jogar caso se recupere de seus problemas de saúde

Pro player anunciou sua aposentadoria há alguns dias
Beatriz Coutinho
LoL: Riot distribuirá drops com recompensas durante transmissões da LEC e LCS
League of Legends

LoL: Riot distribuirá drops com recompensas durante transmissões da LEC e LCS

Fique de olho para ganhar os seus!
Beatriz Coutinho
CBLoL 2021: Inscrições para processo seletivo do sistema de franquia estão abertas
League of Legends

CBLoL 2021: Inscrições para processo seletivo do sistema de franquia estão abertas

Mais informações sobre o futuro do torneio serão reveladas em breve
Beatriz Coutinho