League of Legends

Ahri: Runas, build e guia da campeã de LoL

Saiba como ser a melhor Raposa de Nove Caudas da Temporada 10
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Ahri é uma das campeãs mais populares e conhecidas de League of Legends (LoL). Se a Raposa de Nove Caudas é uma das suas escolhas para a rota do meio, confira nossas dicas de runas e build para se destacar nas ranqueadas da Temporada 10.

Leia mais:

Foto: Montagem/Helena Nogueira
Foto: Montagem/Helena Nogueira

Escolha de itens

Com Aprimoramento Glacial, toda a sua build deve ser montada em torno de efeitos de lentidão. O Hextech GLP-800 e as Sombras Gêmeas são dois itens obrigatórios. Com esta build, não necessariamente favoreça o AP do Capuz da Morte de Rabadon e o Eco de Luden. Fique de olho se você precisa ter mais sobrevência (o Véu da Banshee, Morellonomicon, etc.) ou mais dano.

Como jogar de Ahri

A grande força de Ahri está em sua grande capacidade de movimento por meio da passiva Graciosidade Vastaya e por sua ultimate Ímpeto Espiritual (R). Junto com a runa Aprimoramento Glacial, você terá grande vantagem de posicionamento sobre seus inimigos.

Diferente da Ahri com Eletrocutar, a Ahri Aprimoramento Glacial não é tanto uma assassina, mas sim um mago de controle. Seu objetivo é causar o máximo de controle de grupo possível e paralizar o inimigo durante o combate, de forma que facilite muito o trabalho de seus aliados. Tudo isto enquanto se mantém fora do alcance de ataques inimigos graças à sua velocidade de movimento.

  • Level 1: Para garantir prioridade de rota, use um ataque básico no inimigo e depois lance Orbe da Ilusão (Q). Dessa forma, ele sofrerá a lentidão do Aprimoramento Glacial e receberá as duas partes de dano da orbe.
  • Level 2: Se você quer ser agressivo a partir do level 2, Encanto (E) permite que você conquiste mais vantagem. Mais uma vez, não se esqueça de lançar um ataque básico antes de usar esta habilidade para facilitar o acerto.
  • Level 3: Fogo de Raposa (W) é um feitiço que aplica pouco dano. Tenha certeza de acertar as três chamas nos seus alvos para fazer com que a habilidade valha a pena. Farmar usando Orbe da Ilusão (Q) e Fogo de Raposa (W) faz com que você consigar dar push e last hit de forma muito simples. Priorize isso e fique de olho na sua barra de mana.
  • Level 6: A partir deste momento você vai ter ainda mais capacidade de executar plays com seu caçador, seja eliminando o mid laner inimigo ou em uma visita à botlane. Sempre procure fazer jogadas com algum membro do seu time que se aproveite da lentidão causada pelo Aprimoramento Glacial.

Dicas e truques

  • O dano de retorno de Orbe da Ilusão (Q) é importantíssimo porque ignora a resistência mágica. Tente sempre encaixar esta habiidade. Vale a pena usar um Flash para se reposicionar e encaixar o retorno se for eliminar seu alvo.
  • Se você usar Encanto (E) e usar um Flash em seguida, de forma muito rápida, a animação da habilidade irá ter início no local onde Ahri terminou após flashar. Isto significa que seu inimigo tem menos tempo de reação para esquivar.
  • Use Fogo de Raposa (W) antes de rushar em um inimigo com a sua ultimate.
  • Fogo de Raposa (W) sempre prioriza os alvos que você acabou de atacar com golpes básicos.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: Falkol anuncia line-up feminina
League of Legends

LoL: Falkol anuncia line-up feminina

AMIGONAS foram anunciadas na última terça-feira (7)
Jairo Junior
LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo
League of Legends

LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo

Segundo Djoko, a ideia é reintegrar todos os jogadores dispensados
Matheus de Lucca
LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas
League of Legends

LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas

Algumas novidades como aulas de inglês e coreano também foram anunciadas
Jairo Junior