League of Legends

"Agora estamos quites", diz casal FLA vs INTZ que assistiu à final do CBLoL junto

Rivais no CBLoL, duo no amor!
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
é reporter no Versus.
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi

Quem tem um duo do amor para jogar League of Legends sabe que esse tipo de parceria rende ótimas histórias. Mas se dentro do jogo um ajuda o outro, como fica a situação quando cada um torce para um time no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL)? Essa é a história da flamenguista Sarah e do intrépido Ibrahim, duo do amor no LoLzinho que assistiu à final do 2º split do torneio na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais:

O amor está no LoL

O topo Renato "DG Ibrah" Ibrahim começou a jogar League of Legends em 2010, enquanto Sarah "DG Sarinha" Caroline se tornou suporte e atiradora em 2013.

Para Sarah, o LoL é uma válvula de escape: "É o que faço para relaxar depois de dias estressantes. Recentemente, estou até escrevendo um pouco sobre o cenário competitivo, especialmente sobre o CBLoL".

Assim como ela, Ibrah também adora o cenário competitivo. "LoL é de longe o jogo pelo qual dediquei mais tempo tanto jogando quanto estudando. Acompanho o CBLoL desde 2012, quando o torneio ainda era dentro da Brasil Game Show (BGS). Ver o que o jogo se tornou hoje me enche de orgulho".

Segundo Ibrah, o jogo o ajudou a superar uma depressão e deu a ele a chance de conhecer aqueles que se tornariam seus melhores amigos. Além disso, o game mudou a vida de Sarah depois da grande final do 2º split de 2015, no Allianz Parque: "Foi quando conheci pessoas que me inspiraram a melhorar".

Sarah e Ibrah acompanham o cenário competitivo de LoL juntos | Foto: Arquivo pessoal
Sarah e Ibrah acompanham o cenário competitivo de LoL juntos | Foto: Arquivo pessoal

A história do casal começou em 2015, quando eles se conheceram durante uma chamada de Skype cheia de amigos em comum. Juntos, eles assistiram à grande final do 2º split da liga norte-americana (LCS) de 2015 - da qual a CLG foi campeã com Yiliang "Doublelift" Peng e Eugene "Pobelter" Park em sua line-up.

A decisão do torneio aconteceu em agosto. Em janeiro de 2016, Sarah, que morava em Angra dos Reis, passou a traçar planos para se mudar para São Paulo e, quando o fez, contou com a ajuda de Ibrah. "Eu me ofereci para ajudar no que ela precisasse, ela se mudou em fevereiro e desde então ficamos muito amigos, saíamos juntos quase todo fim de semana", conta o torcedor intrépido.

O jogador conta que quando ele e Sarah ainda eram apenas amigos, o grupo de amizades de ambos já comentava que eles pareciam um casal. "Ficamos juntos mesmo no fim daquele ano. Hoje, moramos juntos há um ano e meio, moramos em Angra dos Reis e estamos noivos".

O casal assistiu junto à final do 1º split do CBLoL 2019 | Foto: Arquivo pessoal
O casal assistiu junto à final do 1º split do CBLoL 2019 | Foto: Arquivo pessoal

Rivalidade no CBLoL

A rivalidade saudável entre Sarah e Ibrah sempre esteve presente na vida do casal, já que eles nunca torceram para o mesmo time. Enquanto ele sempre torceu para a INTZ, Sarah era torcedora da KaBuM! - até que o rubro negro entrou para os esports: "Para mim, o anúncio do Flamengo foi surpreendente, pois sou flamenguista desde criança e me identifiquei na hora com o time".

O duo assistiu à final do 1º split do CBLoL 2019 junto, nos estúdios da Riot Games em São Paulo (SP). Mesmo chateada por ver o Flamengo perdendo sua 3ª final seguida, ela garante que ficou feliz pela oportunidade, pontuando que "só do time conseguir chegar na final de todos os campeonatos que disputou ele já mostra a força que tem".

"A experiência de estarmos lado a lado na final, cada um torcendo pra um time, foi muito divertida. Nunca deixamos de nos zoar ou provocar um ao outro, e o clima que isso gerava entre nós dois foi muito engraçado", comentou Ibrah, que conseguiu ver a INTZ vencendo e garantindo sua vaga no MSI 2019.

Agora, cada um deles conta com um título no relacionamento | Foto: Arquivo pessoal
Agora, cada um deles conta com um título no relacionamento | Foto: Arquivo pessoal

No 2º split de 2019, o casal ganhou ingressos para assistir à final. Com sede de competição, Ibrah e Sarah torceram para que Flamengo e INTZ vencessem suas respectivas semifinais - e seus times atenderam a seus pedidos.

"Ficamos muito ansiosos para ver o confronto ao vivo e chegamos no Rio de Janeiro no dia 7 mesmo. Ver o confronto de novo foi ainda mais emocionante do que na primeira vez. Tinha um clima de revanche e a torcida do Flamengo estava gigante e muito barulhenta, por isso a rivalidade ficou ainda maior", contou a flamenguista de coração.

Em uma série acirrada que deixou torcedores de ambas as equipes ansiosos, o Flamengo por fim acabou com a fama de vice-campeão ao vencer a INTZ por 3 a 2 e conquistar o título do CBLoL - além de uma vaga para representar o Brasil no Mundial 2019.

"Assim como no 1º split, fiquei feliz pelo Renato e dessa vez ele ficou por mim. Nossa paixão pelo jogo e sentimento de querer ver o cenário crescer faz com que nossa vontade seja sempre de ver um espetáculo", disse Sarah, enquanto Ibrah acrescentou: "Estamos quites, mas no ano que vem tem mais".

Juntos, eles seguem firmes e fortes como duo na vida real e no jogo, torcendo pelo Flamengo e pela INTZ, mas também para a Cloud 9 na LCS e pela KT Rolster na LCK, liga sul coreana. "Apesar da vida adulta, sempre tentamos manter vivo esse pedaço da nossa história", finaliza Sarah.

Quer saber tudo o que o Flamengo disse após conquistar o 2º split do CBLoL? Assista ao vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Oferta da Twitch Prime dá três skins misteriosas permanentes
League of Legends

LoL: Oferta da Twitch Prime dá três skins misteriosas permanentes

Desbloqueie os visuais aleatórios até 4 de janeiro
Matheus de Lucca
LoL: Estúdio Riot Forge será responsável por expandir universo da franquia com novos games
League of Legends

LoL: Estúdio Riot Forge será responsável por expandir universo da franquia com novos games

Jogos inéditos de vários gêneros e para diferentes plataformas
Matheus de Lucca
Guia LoL All-Star 2019: Jogadores, transmissão, agenda e mais
League of Legends

Guia LoL All-Star 2019: Jogadores, transmissão, agenda e mais

Acompanhe Goku, Shrimp, Riyuuka, Jschritte e Jovirone nesse evento de estrelas
Lucas Hagui