Overwatch

A morte de Mercy, o tesouro de Junkrat, quem ligou o Bastion? As 5 melhores teorias de Overwatch

É muito mistério, bicho!
@matheus.oliveira
Matheus Oliveira
é reporter no Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a história do game se desenvolvendo através de pequenas campanhas, curtas animados e quadrinhos, Overwatch é uma tela em branco para a comunidade, e o Versus preparou uma lista com as teorias mais instigantes e misteriosas relacionadas ao game.

Leia mais:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O tesouro de Junkrat

A Crise Omnica - rebelião de máquinas ao melhor estilo Exterminador do Futuro - é um dos eventos mais importantes da história de Overwatch, levando a uma série de acontecimentos que desencadearam grandes mudanças no mundo do jogo.

Uma das teorias mais famosas na comunidade é de que Junkrat teria um papel decisivo nessa narrativa.

De acordo com o diário oficial do personagem, o caçador de tesouros ganhou notoriedade ao descobrir um segredo de extremo valor, e segundo a discussão sobre o tema no Reddit, esse item pode ser a fonte de energia do Omnium, núcleo da criação de novos robôs, que é guardado dentro de seu próprio corpo.

A teoria é baseada nos diálogos entre Junkrat e Hanzo, nos quais o arqueiro diz que “não acredita que Junkrat possa ter esse tesouro em seu corpo”.

O núcleo de energia também serviria para controlar os Omnicos, explicando como o personagem tem total domínio sobre seu Pneu da Morte.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi sombra que reativou Bastion

Antes do anúncio oficial da personagem durante a Blizzcon 2016, os fãs de Overwatch estavam totalmente focados no A Moment of Crime, hotsite criado pela empresa para aumentar o hype em volta de Sombra.

O endereço mostrava o portal oficial do game que aparentava ter sido invadido mostrando uma porcentagem que avançava diariamente.

No dia 18 de outubro no mesmo ano, o hack foi completado mostrando uma mensagem que oficializou o nome da personagem ao mesmo tempo que apresentou o código e localização de Bastion, levando a entender que Sombra estava a procura do robô.

A teoria é discutida ainda hoje, também no Reddit.

Mercy está morta?

Dentro do jogo, os diálogos entre Mercy e Mei estabelecem que as duas têm algo em comum: nenhuma envelheceu.

No caso de Mei isso é explicado na história oficial da personagem e no curta animado Rise and Shine, que contam que a cientista permaneceu um longo tempo congelada em uma câmara criogênica.

Com a Dra. Ziegler isso não acontece, transformando a falta de idade da Valquíria em um mistério.

Os usuários do Tumblr teorizam, a partir de um emote da heroína presente no game - no qual a personagem checa o próprio pulso e ri -, que Mercy já está morta há muito tempo e depende de todo o equipamento presente em sua armadura para continuar agindo, tecnologia que também possibilita ressuscitar os aliados abatidos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As supremas dos irmãos Shimada traduzem seus sentimentos

Hanzo e Genji possuem duas personalidades completamente distintas, que para alguns jogadores, podem ser vistas até em suas habilidades supremas.

Como exemplo, os usuários do Reddit apontam os dragões que surgem com suas ultimates como reflexo de seus pensamentos.

Genji tem uma caráter bom, justo e objetivo, que é representado pelo poder de sua Lâmina do Dragão, usada para focar o dano causado em um personagem adversário por vez, com um dragão que aparece apenas para fazer a vontade do ninja.

Já Hanzo possui uma crise interna, resultado do confronto entre sua vontade de fazer o que for necessário para o clã Shimada e sua culpa por ter acabado com a honra de sua família ao condenar o próprio irmão, fazendo seu Golpe do Dragão apresentar dois dragões lutando entre si e destruindo tudo em seu caminho.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Reaper existe por causa de Jack Morrison

Focada no último evento do Overwatch Arquivos: Retaliação, essa teoria expõe o comandante Jack Morrison - que viria a se tornar Soldado: 76 - como responsável pela transformação de Gabriel Reyes em Reaper.

Muito sobre o real propósito do herói da Overwatch não é revelado, apenas que Morrison era um exemplo de militar patriota, completamente bondoso.

Tudo mudou com o lançamento da revista em quadrinhos Retaliação, que serve de prelúdio para a aventura dentro do game.

Na história, o comandante confia a Reyes a missão de sequestrar um magnata envolvido em um ataque a uma instalação da Overwatch deixando claro que permite o uso de qualquer força necessária.

Após isso, muitos apostam que Morrison criou a Blackwatch e usou Reyes para alcançar objetivos de maneiras que ele próprio não poderia.

Todas essas ações teriam corrompido Gabriel Reyes, o que culminaria, no futuro, em sua transformação em Reaper.

Qual dessas você acha que pode ser verdade?

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Overwatch
Mais notícias
Overwatch quase teve um herói-pizza
Overwatch

Overwatch quase teve um herói-pizza

Qual seria o recheio dele?
Beatriz Coutinho
Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão
Guias

Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão

Chegou a hora de melhorar sua taxa de abates e headshots
Jairo Junior
Finalistas do Prêmio eSports Brasil são divulgados; confira a lista completa
Esports

Finalistas do Prêmio eSports Brasil são divulgados; confira a lista completa

Evento acontece em 19 de dezembro
Matheus de Lucca