Copa IGN PUBG

A história da Copa IGN de PUBG: Times, melhores momentos, curiosidades e mais

Relembre algumas equipes e momentos da 1ª edição
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: Montagem/Lucas Takashi
Foto: Montagem/Lucas Takashi

O cenário de PlayerUnknown's Battlegrounds contará com mais uma competição nacional: a 2ª Copa IGN de PUBG*, que começa no dia 29 de outubro, com 40 equipes competindo por R$ 30 mil de premiação. Para fazer o aquecimento para o campeonato, o Versus separou alguns dados, equipes e informações da última edição.

Leia mais:

Times

A 1ª Copa IGN de PUBG contou com 40 equipes participantes, selecionadas por meio das qualificatórias online. Mesmo com um alto número de competidores, alguns times conseguiram se destacar entre seus rivais.

  • Black Dragons e-Sports

Não tem como começar a falar de destaques sem mencionar a Black Dragons. A equipe foi a grande campeã da primeira edição e garantiu classificação no PUBG Global Invitational (PGI), que valia vaga para a etapa mundial em Berlim.

Além de ser uma equipe consistente, tendo estado constantemente no Top 5 do campeonato, os jogadores não são de fugir de briga e possuem uma ótima movimentação.

A line-up que disputou a primeira edição era composta por: rickdois, fAiSkA, HnKONE e Birck.

  • FURIA eSports

A FURIA é outra equipe de grande destaque. Com um jeito agressivo de jogar, ela esteve entre as equipes que mais eliminaram inimigos na grande final, com 44 abates no total. A FURIA conseguiu a terceira colocação na decisão do torneio sem vencer nenhuma rodada, porém foi a líder em eliminações e ficou entre o Top 5 na maioria das partidas.

A line-up era composta por: chuckpira, pino, Rdnx e hiagguin.

  • Luminosity Gaming BR

A Luminosity era a equipe mais famosa do cenário, com Joseph "Tecnosh" Touma e Bruno "aXt" Habitzreuter no elenco, dois dos maiores streamers de PUBG no Brasil. Além disso, a LG era até então um dos poucos squads com experiência internacional. Na grande final, a Luminosity ficou na nona colocação e, posteriormente, os jogadores formaram a 1v9 Gaming para jogar nas classificatórias do PGI.

A line-up era composta por: aXt, bebe, ninexT, Tecnosh e zFluxxx.

  • Young Kings

Jogando sempre em busca de confrontos, a Young Kings se destacou por ser uma das equipes que mais matou na fase de grupos, com mateusVERONESI e SodaWipe1 totalizando 90 abates. Os seus integrantes estiveram entre os mais vitoriosos na Fase de Grupos.

A line-up era composta por: and1FPS, mateusVERONESI, SodaWipe1 e KnightFL .

  • No Org

Quatro jogadores que ficaram sem organização durante o torneio surpreenderam positivamente, conquistando o segundo lugar na grande final. Além de desbancar diversos favoritos da Copa IGN, os jogadores da No Org brilharam também no PGI, em que conquistaram a quarta colocação.

A line-up era composta por: 7bee, rogiwOw, v1n1-2k e Raspu.


"Faaaala Bidaaaa!"

Aos que acompanharam a transmissão, a narração e comentários de Bernardo "BiDa" Moura e Murillo "murilloshooow" Medeiros foram um show a parte, principalmente com a interação do comandante Hamilton, personagem do murilloshooow, e BiDa deixando tudo mais divertido nos momentos críticos de tiroteio ou natação.

Relembre alguns trechos a seguir:

Melhores jogadas

Primeira semana

Segunda semana

Curiosidades

  • A 1ª Copa IGN de PUBG contou com R$ 20 mil de premiação, além da vaga na qualificatória sul-americana do PGI 2018.
  • A equipe Potato and Ribs teve um dos desempenhos mais baixos da competição, totalizando 14 pontos durante a Fase de Grupos 1.
  • O jogador Paranga, da Troll Team E-Sports e atual jogador da Team Secret, foi o recordista de eliminações na Fase de Grupos com 52 abates.
  • A Troll Team também foi recordista de vitórias na Fase de Grupos, com seis chicken dinners.
  • Com a vitória na Copa IGN, a Black Dragons classificou a equipe peruana Alpha Wolves para o PGI, pois já havia conquistado a vaga anteriormente nas qualificatórias da competição.


A 2ª Copa IGN de PUBG terá transmissão nos canais do IGN Brasil na Twitch, Youtube e Facebook, e do Versus, também na Twitch, Youtube e Facebook, sempre às segundas e terças-feiras, às 19h, com narração e comentários de Bernardo "BiDa" Moura e Murillo "murilloshooow" Medeiros.

Para mais informações, acesse o site da Copa IGN de PUBG.


*A 2ª edição da Copa IGN de PUBG é patrocinada pela Acer e Cup Noodles.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Copa IGN PUBGPUBG
Mais notícias
LoL: Em prévia de semifinal, PRG vence Red na última rodada do Circuito Desafiante
League of Legends

LoL: Em prévia de semifinal, PRG vence Red na última rodada do Circuito Desafiante

Confrontos e datas dos playoffs já foram definidos
Beatriz Coutinho
PUBG: Finalistas da Copa IGN contam a origem de seus nicks
Copa IGN PUBG

PUBG: Finalistas da Copa IGN contam a origem de seus nicks

Quem mais já está com saudades do campeonato?
Matheus Oliveira
PUBG: Furia vence segunda temporada da Copa IGN
Copa IGN PUBG

PUBG: Furia vence segunda temporada da Copa IGN

"Todo mundo é boneco e campeão não escolhe adversário"
Helena Nogueira