League of Legends

5 momentos do CBLoL que renderam bons memes

Porque a gente tem que lidar com bom humor, não é mesmo?
@thais.stagni
Escrito por
Thais Stagni
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O CBLoL, campeonato brasileiro de League of Legends, começou com muitas mudanças de line-up, muitas emoções e, claro, muitos memes.

Leia mais:

O torneio nacional começou no último sábado (20) e já trouxe nomes de peso do cenário de LoL, como a paiN Gaming, a Red Canids e a Team One, vencedora do segundo split do CBLoL de 2017. Pensando nisso, o Versus encontrou alguns momentos marcantes desse primeiro final de semana de confrontos.

1) INTZ x Keyd: a confusão

Se você se perdeu o cenário competitivo após 2015 e de repente voltou a assistir em 2018, talvez a sua cabeça fique mais ou menos assim:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O motivo? Bom, a lineup é a mesma! Felipe "Yang" Zhao, Gabriel "Revolta" Henud, Micael "micaO" Rodrigues, Gabriel "Tockers" Claumann e Luan "Jockster" Cardoso estão de volta, mas agora em outra organização - para confundir a cabeça de espectadores antigos e conquistar títulos novos. A gente sabe que o "Exodia", como está sendo chamado, tem potencial para vencer o campeonato brasileiro de League of Legends, mas se não levarem o prêmio para casa, eles já ganharam o nosso coração por essa reunião de jogadores talentosos.

2) Red Canids x Progaming: Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sabemos que Matheus "Professor" Leirião tem um jeito um pouco... Explosivo. O jogador da Progaming é conhecido por gritar bastante durante os campeonatos e até brigar com alguns pro players por conta dessa personalidade. Mas quem diria que o mundo daria voltas e, no jogo contra a Red Canids, seriam os jogadores da matilha que fariam tanto barulho?

Com a estreia dos coreanos Kim "Sky" Ha-neul e Park "Winged" Tae-jin, já conhecido e amado pelos brasileiros, a Red triunfou por 2 a 1 contra a Progaming.

3) E por falar em coreanos...

Com a vitória da Red Canids Corinthians, o que não faltou foram os brasileiros comemorando e os coreanos sem entender muita coisa. Claro que depois de perceber que aquela é a maneira calorosa como agradecemos pela vitória do nosso time do coração, eles também aproveitaram um pouco o momento - mas a princípio, eles ficaram com a expressão de "confusão" estampadas no rosto. Veja abaixo:

4) Do lixo ao luxo!

Pedro "Lep" Marcari teve alguns momentos complicados durante o Mundial de 2014. É claro que a pressão bateu forte na porta da KaBuM!, que foi o primeiro time brasileiro a participar do Worlds, mas há quem lembre até hoje da performance do jogador em certas partidas.

Nós queremos enaltecer os bons momentos - no caso, do próprio CBLoL -, e mostrar que Lep consegue sim fazer jogadas dignas do mundo internacional de eSports. Então por que não falar sobre primeiro The Penta de 2018 - programa semanal da Riot Games que traz as melhores jogadas do cenário competitivo de LoL? O pro player conseguiu o destaque após conseguir um double kill durante o terceiro jogo da série contra a Progaming. Em desvantagem, Lep abateu Gustavo "Minerva" Alves, seguido de Mateus "SkyBart" Neves. Confira abaixo:

5) O CBLoL está de volta... Mas cadê o Flamengo?

Calma, calma... Se você esperava ver Felipe "brTT" Gonçalves, Thúlio "SirT" Carlos e outros nomes famosos do cenário competitivo, saiba que eles ainda não estão na série A. O time está vindo com tudo no Circuito Desafiante, e estamos ansiosos para ver a performance dos pro players que agora vestem o mento rubro-negro. O que vem por aí? Não sabemos, mas imaginamos que é coisa boa.

Thaís Stagni é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca