League of Legends

5 momentos do CBLoL que renderam bons memes

Porque a gente tem que lidar com bom humor, não é mesmo?
@thais.stagni
Thais Stagni
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O CBLoL, campeonato brasileiro de League of Legends, começou com muitas mudanças de line-up, muitas emoções e, claro, muitos memes.

Leia mais:

O torneio nacional começou no último sábado (20) e já trouxe nomes de peso do cenário de LoL, como a paiN Gaming, a Red Canids e a Team One, vencedora do segundo split do CBLoL de 2017. Pensando nisso, o Versus encontrou alguns momentos marcantes desse primeiro final de semana de confrontos.


1) INTZ x Keyd: a confusão

Se você se perdeu o cenário competitivo após 2015 e de repente voltou a assistir em 2018, talvez a sua cabeça fique mais ou menos assim:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O motivo? Bom, a lineup é a mesma! Felipe "Yang" Zhao, Gabriel "Revolta" Henud, Micael "micaO" Rodrigues, Gabriel "Tockers" Claumann e Luan "Jockster" Cardoso estão de volta, mas agora em outra organização - para confundir a cabeça de espectadores antigos e conquistar títulos novos. A gente sabe que o "Exodia", como está sendo chamado, tem potencial para vencer o campeonato brasileiro de League of Legends, mas se não levarem o prêmio para casa, eles já ganharam o nosso coração por essa reunião de jogadores talentosos.


2) Red Canids x Progaming: Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sabemos que Matheus "Professor" Leirião tem um jeito um pouco... Explosivo. O jogador da Progaming é conhecido por gritar bastante durante os campeonatos e até brigar com alguns pro players por conta dessa personalidade. Mas quem diria que o mundo daria voltas e, no jogo contra a Red Canids, seriam os jogadores da matilha que fariam tanto barulho?

Com a estreia dos coreanos Kim "Sky" Ha-neul e Park "Winged" Tae-jin, já conhecido e amado pelos brasileiros, a Red triunfou por 2 a 1 contra a Progaming.

3) E por falar em coreanos...

Com a vitória da Red Canids Corinthians, o que não faltou foram os brasileiros comemorando e os coreanos sem entender muita coisa. Claro que depois de perceber que aquela é a maneira calorosa como agradecemos pela vitória do nosso time do coração, eles também aproveitaram um pouco o momento - mas a princípio, eles ficaram com a expressão de "confusão" estampadas no rosto. Veja abaixo:

4) Do lixo ao luxo!

Pedro "Lep" Marcari teve alguns momentos complicados durante o Mundial de 2014. É claro que a pressão bateu forte na porta da KaBuM!, que foi o primeiro time brasileiro a participar do Worlds, mas há quem lembre até hoje da performance do jogador em certas partidas.

Nós queremos enaltecer os bons momentos - no caso, do próprio CBLoL -, e mostrar que Lep consegue sim fazer jogadas dignas do mundo internacional de eSports. Então por que não falar sobre primeiro The Penta de 2018 - programa semanal da Riot Games que traz as melhores jogadas do cenário competitivo de LoL? O pro player conseguiu o destaque após conseguir um double kill durante o terceiro jogo da série contra a Progaming. Em desvantagem, Lep abateu Gustavo "Minerva" Alves, seguido de Mateus "SkyBart" Neves. Confira abaixo:

5) O CBLoL está de volta... Mas cadê o Flamengo?

Calma, calma... Se você esperava ver Felipe "brTT" Gonçalves, Thúlio "SirT" Carlos e outros nomes famosos do cenário competitivo, saiba que eles ainda não estão na série A. O time está vindo com tudo no Circuito Desafiante, e estamos ansiosos para ver a performance dos pro players que agora vestem o mento rubro-negro. O que vem por aí? Não sabemos, mas imaginamos que é coisa boa.


Thaís Stagni é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Legends of Runeterra: Romance de Garen e Katarina é confirmado com interação
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Romance de Garen e Katarina é confirmado com interação

Achávamos que a Riot tinha desistido dessa ideia
Matheus Oliveira
TFT: Novos campeões, classes e origens do conjunto 2 são revelados
Teamfight Tactics

TFT: Novos campeões, classes e origens do conjunto 2 são revelados

Confira aqui todos os anúncios das novas atualizações de Teamfight Tactics
Helena Nogueira
Mundial de LoL: 2,682 jogadores previram corretamente o Bolão da Fase de Grupos
League of Legends

Mundial de LoL: 2,682 jogadores previram corretamente o Bolão da Fase de Grupos

Quantos pontos você acumulou?
Matheus Oliveira