Hearthstone

5 decks fortes de Heathstone que você precisa conhecer

Para todos os gostos e classes
@thais.stagni
Escrito por
Thais Stagni

Quando o assunto são games online, é comum que as desenvolvedoras façam constante atualizações para atualizar o meta -- isto é, os elementos de jogo que estão mais fortes ou eficientes o cenário competitivo atual. Com Hearthstone, o game de cartas da Blizzard, não é diferente.

Selecionamos os cinco decks que estão mais fortes no meta atual, nos baseando no site Metastats, que usa a média de cerca de 200 mil jogadores para fazer o seu ranking.

Confira abaixo:

© Reprodução
© Reprodução

Tempo Rogue

Com uma taxa de vitórias de cerca de 56%, esse deck de Ladino é considerado um dos mais fortes por conta da sua curva de custo de mana e porque é muito fácil manter os seus combos. Ainda assim, é preciso entender melhor como funciona o baralho para usar estratégias adequadas e não gastar cartas importantes para controlar a mesa e ganhar tempo - como sugere o nome do deck.

© Reprodução
© Reprodução

Midrange Hunter

O deck de Caçador “midrange” é um dos mais fortes dessa lista por ser um dos mais fáceis de se jogar. Assim como é possível ganhar do oponente no turno seis com esse baralho, esse deck também se adapta a inimigos que têm mais vantagens ao controlar a mesa por bastante tempo.

Ele pode não ser tão forte depois de um longo período de jogo - afinal, o nome dele deixa claro que é um deck forte no meio da partida -, mas ele funciona tão bem no começo quanto na metade do game.

© Reprodução
© Reprodução

Evolve Shaman

A ideia do Xamã que consegue evoluir seus lacaios é muito boa - mas em alguns momentos pode dar muito azar, já que a transformação das cartas é aleatória. Ainda assim, a ideia de poder sempre melhorar personagens para novas versões com um custo mais alto de mana torna esse baralho fácil e eficiente.

© Reprodução
© Reprodução

Highlander Priest

Com uma taxa de 72% de vitória, esse deck de Sacerdote é provavelmente um dos mais difíceis de se jogar da lista, e o motivo é bem simples. O jogador precisa controlar a mesa o máximo que conseguir - e ele usa lacaios que recebem vantagens ao se aliarem com feitiços - e, em um certo momento, o oponente não terá mais meios de dar dano o suficiente em você.

Esse deck funciona extremamente bem contra baralhos “aggro’, como Face Hunter, Face Warrior e até mesmo o Midrange Hunter, citado acima.

© Reprodução
© Reprodução

Zoo Warlock

O deck de Bruxo é extremamente forte por conta de cartas que te ajudam a compensar cards que são descartados - característica presente na maioria dos decks de Bruxo -, além de permitir que você controle a mesa com cartas com Provocar e cartas de dano específicas.

Thaís Stagni é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Hearthstone
Mais notícias
BlizzCon 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus
Hearthstone

BlizzCon 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus

Desenvolvedora já havia manifestado incerteza em relação à realização da edição deste ano
Helena Nogueira
Red Bull M.E.O reúne cinco brasileiros em finais mundiais de games mobile
Mobile

Red Bull M.E.O reúne cinco brasileiros em finais mundiais de games mobile

Competição online possui Brawl Stars, Clash Royale e Hearthstone como modalidades
Helena Nogueira
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho