League of Legends

5 campeões de League of Legends para jogadores iniciantes

Começou agora no LoLzinho? Não se desespere!
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
© Reprodução
© Reprodução

League of Legends não é um jogo inédito, mas nunca deixa de ganhar jogadores principiantes. Se você caiu em Summoner's Rift por acaso ou começou a acompanhar o competitivo, não se desespere! O jogo é complicado, mas não é impossível.

Leia mais sobre LoL:

Para te ajudar a traçar seu caminho como um novo invocador, o Versus preparou um guia com cinco campeões para jogadores iniciantes, um para cada rota do mapa. Confira abaixo:

TOPO - Nasus

O topo conta com basicamente dois tipos de campeões: aqueles que dão muito dano ou personagens tanques - que aguentam bem o dano da equipe adversária. Dessa forma, o Curador das Areias é uma ótima opção para iniciantes, com um meio termo entre essas condições.

O Ataque Sifão é a principal arma do Nasus, pois lhe garante um poder praticamente infinito, ganhando mais dano para cada alvo abatido.

Com isso, é grande sua chance de crescimento durante o jogo. E tem mais: não se desespere caso perca a fase de rotas ou seja abatido algumas vezes, porque você ainda pode se recuperar durante a partida.

A fraqueza dele é ser um campeão melee (ou seja, seus ataques são corpo-a-corpo), mas para combater isso, você pode se garantir nas lutas com Murchar, habilidade que dá lentidão nos adversários, e Fúria das Areias, que o deixa mais resistente.


SELVA - Master Yi

Os jogadores da selva não possuem um caminho específico pelo jogo. Sua função é matar os monstros da jungle, garantindo buffs especiais para sua equipe, além de “passear” pelo mapa, ajudando campeões de outras rotas em lutas e destruição de torres.

O objetivo do Master Yi é dar muito dano em pouco tempo. Todas as suas habilidades contribuem para esse objetivo, como sua passiva e ultimate (Highlander) que lhe garantem mais ataques, ou Ataque Alpha que o deixa inalvejável, além de reduzir seu tempo de recarga a cada ataque básico.

Assim como o Nasus, ele também é um campeão que para dar dano, precisa estar perto dos inimigos. Para superar esse obstáculo, ele usa Meditar para se curar e reduzir o dano que recebe dos adversários.


MEIO - Annie

Geralmente, você encontrará magos e assassinos no meio de Summoner’s Rift, e a função deles será dar uma parte do dano necessária para vencer o jogo.

Enquanto alguns campeões podem ficar dependentes de uma skill ou outra, para jogar de Annie, você vai precisar usar todas as suas habilidades. Mas fique tranquilo: não é difícil jogar com essa criança sombria.

Depois de usar quatro habilidades, a quinta vai atordoar o adversário por algum tempo. Em seguida, ela deve usar todas as suas skills para dar o maior dano possível nos inimigos.

Além do mais, a personagem conta com a ajuda extra de Tibbers, seu ursinho, que será invocado por meio de sua ultimate para atacar os inimigos e causar dano em área.

Ele tem um temperamento forte e algumas coisas o deixam enfurecido: em sua invocação, quando Annie usa Piromania ou quando ela é abatida.


ATIRADOR - Ashe

Dividindo a rota inferior com os suportes, os atiradores têm como principal função dar o maior dano possível nos adversários.

Ashe possui ataques que deixam os inimigos mais lentos e causam ainda mais dano a eles. Resumindo, é muito difícil escapar da mira desta campeã.

Caso a situação saia do controle, é a lentidão que você deve causar no adversário que vai lhe permitir fugir sem passar por muito perrengue.

Além disso, Flecha de Cristal Encantada, sua ultimate, dá o maior tempo de atordoamento do jogo. Outra arma da campeã é o Olhar do Falcão, que lhe concede visão do caminho até o alvo escolhido.


SUPORTE - Soraka

O suporte é o grande responsável por fornecer ajuda aos jogadores - principalmente aos atiradores, já que os dois andam lado a lado na rota inferior. É uma função muito diversificada, que pode ser tank, agressiva, protetora, entre outras.

A principal utilidade de Soraka é curar seu time, e ela faz isso com muita competência, até mesmo sacrificando um pouco de sua própria vida para entregá-la a um aliado quando utiliza Infusão Astral. Mas fique tranquilo: sua vida também pode ser recuperada quando usa a habilidade Chamado Estelar.

A personagem é uma ótima escolha para team fights ou lutas pequenas, porque ao usar Equinócio nos inimigos, Soraka vai impedi-los de usar suas skills, além de enraizá-los dando dano mágico.

Sua ultimate é a luz no fim do túnel de qualquer aliado que estiver perdido por Summoner’s Rift com pouca vida! Ao colocar Desejo em ação, Soraka restaura parte da própria vida e a de todos os seus aliados, não importante onde estiverem no mapa. Agora você já sabe para quem gritar socorro da próxima vez que estiver morrendo!


Bia Coutinho é redatora no Versus e gosta mesmo é de jogar de Miss Fortune. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: ProGaming vence Keyd na final do Circuito Desafiante e está no CBLoL 2020
League of Legends

LoL: ProGaming vence Keyd na final do Circuito Desafiante e está no CBLoL 2020

Equipe marcou 3 a 1 em cima dos guerreiros
Barbara Gutierrez
LoL: Faker faz jogada insana de LeBlanc durante stream
League of Legends

LoL: Faker faz jogada insana de LeBlanc durante stream

É melhor do mundo que chama?
Beatriz Coutinho
LoL: Jin Air Greenwings bate recorde ao perder todos os jogos de um split da LCK
League of Legends

LoL: Jin Air Greenwings bate recorde ao perder todos os jogos de um split da LCK

A situação foi pior do que na etapa passada
Matheus Oliveira