Comunidade

4 jogos viciantes que os pro players usam para treinar

Tem até games de browser!
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

São muitas as obrigações presentes na rotina de treinos de um pro player. Estudar e explorar os elementos de um jogo são alguns dos afazeres necessários para continuar no topo, mas existem certas ferramentas que aprimoram habilidades que não podem ser evoluídas dentro do próprio game.

Pensando nisso, o Versus preparou uma lista com quatro jogos usados pelos competidores profissionais para praticar alguns aspectos importantes na hora de buscar o primeiro lugar.

Leia mais:

Osu!

Visto frequentemente em transmissões de pro players, Osu é um jogo de ritmo que exercita mira com o cursor e sincronia das teclas ao mesmo tempo, motivo pelo qual é usado como treino para jogadores de MOBA, por exemplo.

No game, a proposta é mirar em pontos que aparecem na tela e caminhar com o ponteiro pelo caminho indicado enquanto aperta as teclas correspondentes, e tudo isso de forma extremamente rápida.

Com músicas conhecidas e níveis extremamente difíceis, o game é desafiador mas sem deixar de exigir pouco para ser executado, disponível para Windows e Mac gratuitamente.

Aim 400kg

Aim 400kg é uma plataforma feita especialmente para os jogadores que querem melhorar em jogos de tiro.

O site dispõe de diversas opções de treinamento, adaptadas em pequenos games que funcionam diretamente no navegador, com os quais os pro players conseguem explorar muitas habilidades como velocidade, reflexos e a mira propriamente dita.

A plataforma é totalmente gratuita e muitos vídeos no YouTube ensinam como usar cada um de seus recursos, já que partes do site estão em russo.

Footsies

Footsies é um game próprio para os fãs de jogos de luta, que vai ajudar quem procura melhorar o espaçamento durante as partidas.

O jogo funciona com apenas três comandos: um ataque e movimentos para a direita e esquerda. Cada jogador começa com três vidas, que são eliminadas quando o lutador é atingido por ataques especiais, que referenciam golpes clássicos do gênero como o Shoryuken e Joudan de Ryu.

Footsies também está disponível gratuitamente para Windows e Android, e um guia com todas as possibilidades exploradas pelo game pode ser lido no site oficial do jogo.

StepMania PC

Uma versão adaptada para os PCs do clássico jogo de dança encontrado nos fliperamas também é um dos mais desafiantes games de ritmo que podemos encontrar.

StepMania é utilizado para prática e desenvolvimento de memória muscular, auxiliando diversos competidores com combinações de habilidades em MOBAS ou timing de golpes em jogos de luta.

O game também tem uma versão gratuita para download, e pode ser jogado no Windows, Mac e Linux.


Pronto para praticar? O Versus deixa aqui o desafio de terminar Maid of Fire no nível mais difícil do StepMania!



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
ComunidadeEsports
Mais notícias
Overwatch nos Vingadores: Criação de fã transforma personagens em heróis da Marvel
Overwatch

Overwatch nos Vingadores: Criação de fã transforma personagens em heróis da Marvel

Você já ouviu falar da iniciativa "escolte a carga"?
Matheus Oliveira
Fortnite: Brasileiro Shinohara recria estande da BGS dentro do game
Fortnite

Fortnite: Brasileiro Shinohara recria estande da BGS dentro do game

Finalista do concurso de criadores comenta processo de criação
Helena Nogueira
Overwatch: Crossover com As Meninas Superpoderosas é tudo o que há de bom
Overwatch

Overwatch: Crossover com As Meninas Superpoderosas é tudo o que há de bom

Combatendo o crime e as forças do mal!
Lucas Hagui