CS:GO

100 Thieves não vai disputar Major de CS:GO em Boston por problemas com imigração

Os pro players estavam na Polônia treinando para o campeonato
@barbara.gutierrez
Escrito por
Barbara Gutierrez
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A equipe de Counter-Strike: Global Offensive da 100 Thieves, composta pelos brasileiros Henrique "HEN1" Teles, Lucas "LUCAS1" Teles, Vito "kNgV-" Giuseppe, Lincoln "fnx" Lau e Bruno "bit" Lima, teve problemas de visto e não vai mais competir o ELEAGUE 2018 Major de Boston.

Os pro players passaram as festividades do Natal e Ano Novo na Polônia treinando para o campeonato. A organização norte-americana anunciou o não-comparecimento ao torneio na madrugada deste sábado (13):

"Nós estamos desapontados em compartilhar que, por problemas de visto, a equipe de CS:GO do 100 Thieves não vai participar do próximo Major de Boston. Não podemos deixar de dizer que isso foi devastador para os jogadores e para nós. Realmente sentimos muito por eles e por seus fãs", diz o primeiro Tweet.

A organização também deixou claro que sempre teve o cuidado de lidar com as questões de visto logo que eles fecharam contrato com os pro players.

"Infelizmente, as coisas nem sempre acontecem de acordo com o planejado. Dito isso, mal podemos esperar para ver esses caras competir neste ano."

Esta não é a primeira vez que um dos integrantes da equipe passa por isso: kNg possui um histórico difícil com vistos de imigração. Em uma nota oficial publicada no Facebook logo após sua saída da Immortals, o jogador mencionou que passou dois dias na imigração por problemas com o visto.

O Major começou nesta sexta-feira (12) em Boston, nos EUA. A competição conta com 24 times disputando US$ 1 milhão de premiação total.

Como a maioria dos jogadores da 100 Thieves conquistaram segundo lugar no PGL Major Kraków 2017 pela Immortals, o time possuía vaga na ELEAGUE 2018. Por estar na categoria Legends (as 8 melhores line-ups do último Major), os organizadores do campeonato devem substituir a equipe por algum dos times que se destacarem na fase New Legends.

Barbara Gutierrez é editora do Versus. Siga-a no Twitter em @bahgutierrez.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: Gaules pede desculpas por ações da comunidade contra Leaf, da Chaos
CS:GO

CS:GO: Gaules pede desculpas por ações da comunidade contra Leaf, da Chaos

A polêmica aconteceu durante o CS_Summit 6 NA
Jairo Junior
CS:GO: Equipe de Lucas Santos, Renegados anuncia line-up
CS:GO

CS:GO: Equipe de Lucas Santos, Renegados anuncia line-up

Como informado em entrevista, o time começará das ligas mais baixas da GC
Jairo Junior
CS:GO: MIBR sobe no ranking da HLTV; Astralis está fora do top 10
MIBR

CS:GO: MIBR sobe no ranking da HLTV; Astralis está fora do top 10

O top 5 permaneceu inalterado, assim como a posição da FURIA
Jairo Junior