Overwatch

10 curiosidades sobre Overwatch que você provavelmente não sabe

Referências, histórias de personagens e mais
@thais.stagni
Thais Stagni
escreve para o Versus.
Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

O universo de Overwatch é muito grande e a Blizzard está constantemente lançando novos modos de jogo, mapas e novidades para os fãs. Por conta disso, o que não falta são detalhes escondidos, easter eggs e histórias importantes para a franquia.

Leia mais:

Pensando nisso, o Versus separou dez curiosidades que você provavelmente não sabe sobre Overwatch. Veja abaixo e prepare-se para escoltar essa carga (de conhecimento!):


1) Sombra x Reaper

Se Reaper usasse a sua ult Desabrochar da Morte em uma Sombra, e ela ao mesmo tempo usasse o emote Marionete - como você pode ver acima -, a personagem bloqueava as balas do guerreiro mascarado. Pode parecer até uma brincadeira, mas era apenas um bug.

A Blizzard chegou a arrumar a situação - infelizmente, porque era muito engraçado - e publicou o ajuste em sua Nota de Atualização do jogo.


2) E por falar em Reaper...

Gif: Blizzard/Reprodução
Gif: Blizzard/Reprodução

Você sabia que a ult Desabrochar da Morte (Death Blossom, em inglês) é referência a uma tática militar que o exército norte-americano usou durante a Guerra do Iraque? A ideia da Death Blossom é - assim como a principal habilidade de Reaper -, "abrir fogo indiscriminadamente em todas as direções".

Com isso, é possível confundir o inimigo, já que não é possível saber para qual direção especificamente ele está atirando.


3) Genzo ou Hanji?

Foto: Overwatch Wiki/Reprodução
Foto: Overwatch Wiki/Reprodução

Quando Overwatch começou a ser desenvolvido, os personagens Genji e Hanzo eram originalmente um só. Ao que tudo indica, o guerreiro era um samurai ciborgue, mas aos poucos a Blizzard decidiu separá-los em heróis diferentes.

Atualmente,Genji e Hanzo são os irmãos Shimada - o que explica a similaridade de suas habilidades supremas e o fato de que ambos falam em japonês.


4) Os easter eggs e a bonfire

Os mapas de Overwatch são repletos de referências e easter eggs. No Templo de Anubis, por exemplo, é possível ver tanto o símbolo da Horda (facção de World of Warcraft) cravado nos escritos egípcios das paredes quanto uma cabeça de Zerg, de Starcraft. Já em Hanamura, é possível ver diversos Murlocks, criaturas já conhecidas de WoW.

Mas em Eichenwalde, o mapa híbrido de escolta e captura em uma vila alemã, temos nada menos do que uma bonfire de Dark Souls, que é o checkpoint do game. Na época, o IGN Brasil fez uma matéria anunciando a referência para os fãs do RPG de ação.


5) Quem raios é Ganimedes?

Acredite ou não, o pássaro de Bastion tem um nome e é Ganimedes - uma referência à mitologia grega. Ganimedes era um príncipe por quem Zeus se apaixonou.

Entorpecido pela beleza do mortal, o chefe dos deuses do Olimpo se transformou em uma águia e sequestrou o nobre, transformando Ganimedes no copeiro dos deuses.

"Ganímedes foi o mais encantador nascido da raça dos mortais, e, portanto, os deuses pegaram-no para si, para servir vinho a Zeus, por causa de sua beleza, então ele pode estar entre os imortais", de acordo com o poeta Homero, conhecido por escrever obras como a Odisseia.


6) No passinho do robô

Já falamos sobre referências a outros games (da Blizzard ou não) que existem nos mapas de Overwatch. No caso dessa curiosidade em si, não chega a ser um easter egg de algo já conhecido no universo da cultura pop, e sim algo próprio do jogo.

No mapa Volskaya Industries, é possível ver um robô que dança periodicamente, sem nenhuma razão aparente. É uma curiosidade que não acrescenta muito no jogo, mas não deixa de ser engraçadinho.


7) Orisa é a única personagem que tem pé

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Calma, o título pode assustar, mas é apenas uma brincadeira. O que a gente quer dizer é que, por Overwatch ser um jogo em primeira pessoa, ao selecionar um personagem e olhar para baixo, nenhum herói consegue ver o próprio pé... A não ser Orisa.

Ao selecionar a robô tank mais delicada do jogo, você pode ver seu pé ao pular - e é gracioso e adorável ao mesmo tempo. Afinal, ela é a única heroína que consegue fazer isso.


8) O Rio de Janeiro vai chegar e continuar lindo?

No vídeo que conta a história de origem do Soldado 76, é possível ver um mapa mundi que apresenta diversos locais destacados. Paris, Rio de Janeiro, Seattle Numbani e Dorado aparecem brilhando no globo - o que é interessante, já que Dorado e Numbani são mapas jogáveis em Overwatch.

Por conta disso, surgiu uma teoria entre fãs de que nossa cidade maravilhosa pode ganhar um mapa em breve. Será que realmente veremos a terra natal de Lúcio dentro do jogo um dia?


9) Solta a batida!

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Na versão em inglês do jogo, Lúcio é o único personagem que não tem nenhuma fala em seu idioma original. Enquanto Hanzo e Genji ultam em japonês, Mei fala em chinês e até D.Va solta algumas frases especiais em coreano, o nosso DJ brasileiro não fala português.

De acordo com desenvolvedores, o motivo para isso é que o dublador do herói não conseguia pronunciar as falas em português, e a Blizzard achou melhor deixar em inglês mesmo para que não ficasse uma dublagem mal feita. Mas bem que nós gostaríamos de ver o personagem falando "Solta a batida!" no meio dos gringos, né?


10. Is it too late now to say "sorry"?

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Uma das frases mais icônicas de Mei é quando ela diz "Desculpa, desculpa, desculpa!". O que muitos não sabem que é essa fala surgiu acidentalmente em seu idioma original, gravado pela atriz Zhang Yu. A dubladora cometeu um erro e começou a pedir desculpas.

O designer do game Michael Chu estava na sala do momento e perguntou se haviam gravado o momento em que ela pediu desculpas e gostou tanto que pediu que os engenheiros do jogo mandassem aquele áudio para ele. No final das contas, a frase de Mei virou uma das mais famosas da heroína.


Conhece alguma outra curiosidade famosa sobre Overwatch que não está na lista? Conte na sessão de comentários abaixo!


Thaís Stagni é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
OverwatchComunidade
Mais notícias
Overwatch: Gráfico mostra qual o herói mais difícil de ser abatido
Overwatch

Overwatch: Gráfico mostra qual o herói mais difícil de ser abatido

Não é só você que fica nervoso por aquele personagem não morrer
Matheus Oliveira
Overwatch League: Zedd fará performance na Grande Final da liga
Overwatch League

Overwatch League: Zedd fará performance na Grande Final da liga

Performance será no dia do confronto entre Vancouver Titans e San Francisco Shock
Lucas Hagui
Overwatch League: San Francisco Shock vence NYXL e garante vaga na Grande Final
Overwatch League

Overwatch League: San Francisco Shock vence NYXL e garante vaga na Grande Final

A equipe de San Francisco está em sua melhor fase
Lucas Hagui