Esports

1º de abril nos esports: PaiNalista, TACO fora da MIBR e outras pegadinhas

Com qual desses anúncios você mais se assustou?
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução

O dia 1º de abril é conhecido em muitos países por ser o Dia da Mentira e é claro que os esports não escapam das brincadeiras e armadilhas que essa data reserva. Na edição de 2020, tivemos até agora Seong "Reven" Sang-hyeon, o famoso Flanalista, na paiN Gaming; Epitácio "TACO" de Melo fora da MIBR e muito mais, confira todas as pegadinhas na lista abaixo.

Leia mais:

A organização tricampeã mundial de League of Legends, T1 (ex-SK Telecom T1), iniciou as "mentirinhas" do 1º de abril trocando seu nome para F1 e pedindo para que sua torcidada continuasse com o apoio de sempre em relação ao time.

André "Sensi" Kaneyasu, manager e técnico da equipe de Rainbow Six Siege da Team Liquid, também aproveitou para dar aquele mini-susto nos torcedores do time. Sensi escreveu um TwitLonger com o título "Obrigado @TeamLiquid...", mas ao clicar no link os fãs se deparam com um "... por me aturarem até agora, mas vão ter que me aturar por muito mais tempo!". Você caiu nessa ou já estava esperto sobre a possibilidade?

O pro player de Counter-Strike: Global Offensive TACO também entrou na onda do 1º de abril. O jogador fez um TwitLonger anunciando sua saída da MIBR, mas o texto completo diz que tudo não passa de uma brincadeira. Considerando que o jogador já deixou a SK uma vez e que recentemente o técnico Wilton "zews" Prado saiu da MIBR, até dava para levar essa armadilha a sério, mas graças aos deuses do CS, tudo não passou de uma piada.

O jogador Lincoln "fnx" Lau disse no Twitter que estava de saída da RED Canids Kalunga rumo à uma nova equipe nos Estados Unidos. As respostas do tuíte do pro player estão repletas de fãs espertos, que não caíram na brincadeira.

O famoso Flanalista, muito conhecido no cenário brasileiro de LoL, entrou de cabeça no 1º de abril. Com direito a uma montagem perfeita, o analista do Flamengo tuitou dizendo que estava de saída do FLA para seguir um novo caminho na paiN Gaming. E aí, torcedor da paiN, você ficaria feliz com essa adição no time?

A G2 também não ficou de fora. A equipe anunciou a venda de um teclado especial com um meme do pro player Marcin "Jankos" Jankowski na tecla R, correspondente à tecla utilizada para ativar a habilidade ultimate no LoL. Ao clicar no link para comprar o produto, os fãs do jogador terão uma agradável surpresa - que infelizmente não é um link verdadeiro para comprar esta perfeição de teclado.

E aí, curtiu as piadas de 1º de abril até o momento? Conte para nós nos comentários.

No vídeo acima você confere um episódio da série A Cultura dos Esports, feita pelo Versus. Quer saber tudo sobre como funciona a carreira de um pro player, este é o momento para descobrir.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Prêmio Esports Brasil 2020 acontece em dezembro
Esports

Prêmio Esports Brasil 2020 acontece em dezembro

Quarta edição da premiação terá adaptações e mais jurados
Helena Nogueira
Herman Miller e Logitech lançam cadeira gamer de R$ 10,7 mil
Mercado

Herman Miller e Logitech lançam cadeira gamer de R$ 10,7 mil

Com foco na ergonomia, produto já pode ser comprado no Brasil
Beatriz Coutinho
Filha do dono da Garena e mais: 10 memes brasileiros dos esports
Esports

Filha do dono da Garena e mais: 10 memes brasileiros dos esports

Saiba a origem de memes como brTT preso, Qué Ota e mais
Beatriz Coutinho